Principal

Daimler Truck prepara o terreno para tornar sua administração independente

Na expectativa de ser listada na Bolsa de Valores de Frankfurt, o grupo Daimler se preparar para se tornar independente até o fim de 2021. A empresa anunciou a sua reorganização em toda sua estrutura e composição de Conselho de Administração a serem instituídas a partir de 1º de julho.

As mudanças visam aumentar a eficiência e proporcionar maior agilidade nos desenvolvimentos tecnológicos e autonomia nas decisões dos comandos de cada uma das regiões nas quais a companhia atua. Sendo assim, marcas como Freightliner, Western Star e Thomas Built, na América do Norte, Mercedes-Benz Trucks, na Europa e América Latina, e Fuso e BharatzBenz, na Ásia, terão maior independência para agir.

Com um olhar futurista, alinhada com as tendências de descarbonização e com os desenvolvimentos de acionamentos livres de combustíveis fósseis, bem como as soluções do campo da conectividade e dos softwares, a Daimler Truck criou a divisão Truck Techonology Group (Grupo de Tecnologia de Caminhões).

A unidade, que será chefiada por Andreas Gorbach, concentrará competências para pesquisa, desenvolvimento para tecnologias futuras de trens de força (motores a combustão, baterias elétricas e células de combustível), além de ser responsável pelo software dos veículos, elétricos/eletrônicos e compras globais.

“A nova estrutura de negócios dará à Daimler Trucks & Buses o melhor dos dois mundos: máxima aproximação com o cliente e empreendedorismo em nossas regiões com força total de engenharia focada em futuras tecnologias”, afirma em nota Martin Daum, CEO da Daimler Truck.

REDAÇÃO PLANETA CAMINHÃO.

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.