
A Mercedes-Benz está aproveitando os recursos tecnológicos que já possui para aperfeiçoar ainda mais seus serviços. Em evento online realizado na última quarta-feira (14/04), de forma virtual, a empresa apresentou um pouco do que está por vir.
A grande aposta está no Mercedez-Benz Uptime, uma ferramenta de inteligência artificial que tem como objetivo fazer a integração entre motorista, gestor de frota e assistência-técnica por meio de algoritmos que irão analisar toda a situação do veículo e, se necessário, alertar um possível problema de manutenção, podendo tomar a melhor decisão para evitar um grande problema maior.
Segundo Silvio Renan, Diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil, “toda a indústria precisa se reinventar e inovar a cada dia e nossa empresa vem trabalhando intensamente para acompanhar essa grande transformação tecnológica. Estamos falando de uma série de inovações baseadas em telemetria, inteligência artificial, algoritmos, tecnologia digital, Internet das Coisas e automatização, que trazem mais disponibilidade, conveniência, segurança e rentabilidade aos nossos clientes”.
Mais de 1.000 caminhões ativados com Mercedes-Benz Uptime
Disponível para o Novo Actros, o Mercedes-Benz Uptime criou um novo patamar de serviços de manutenção preventiva e preditiva no país, como também de relacionamento e assistência técnica entre a Mercedes-Benz e seus concessionários com os clientes da marca. A inteligência de dados avisa o motorista e o gestor da frota, por meio da conectividade, sobre qualquer necessidade de manutenção.
Realidade Aumentada agiliza os trabalhos de manutenção
Técnicos de concessionários Mercedes-Benz já podem dispor de óculos de Realidade Aumentada (RA) para realizarem diagnósticos de forma mais ágil, reduzindo o tempo de reparo e manutenção de caminhões e ônibus, mantendo a alta qualidade da assistência técnica oferecida pela marca.
Para total aproveitamento dessa tecnologia inovadora, especialistas da Mercedes-Benz, baseados na planta de Campinas (SP), oferecem suporte técnico assistido online ao profissional da oficina do concessionário, auxiliando as ações de diagnóstico e de reparos com os óculos de RA.
REDAÇÃO PLANETA CAMINHÃO.
Comentarios