
A pandemia do Covid-19 trouxe diversos problemas para a humanidade, dentre eles, a depressão. E o profissional da estrada está entre os mais vulneráveis, por se tratar de um trabalho solitário. Pensando nisso, a ABR (Associação Brasileira da Reforma de Pneus) lançou um programa chamado Ombro Amigo.
O projeto trata-se de uma parceria entre a entidade e a Faculdade de Psicologia da UNIC Beira Rio, do Mato Grosso, com apoio do ministério da infraestrutura. Seu objetivo é levar atendimento psicológico gratuito para os caminhoneiros, auxiliando a superar esse momento tão difícil.
“Estar longe da família, ficar muito tempo sozinho já é algo que sempre fez parte da rotina do caminhoneiro. Entretanto, com a pandemia essa situação se agravou. Os profissionais voltam cada vez menos para suas casas com medo de contaminar seus familiares e. Essa realidade causa estresse no caminhoneiro que não tem um ombro amigo para desabafar”, explica Margareth Buzetti, presidente da ABR.”
No Ombro Amigo, as consultas serão feiras de forma virtual, via teams, com estagiários do curso de psicologia da instituição mato grossense, entre as datas de 5 de abril a 28 de maio. Serão ofertados até 24 atendimentos por semana.
A presidente ressalta o desejo de um plano de âmbito nacional: “Nossa ideia é que o programa-piloto comece no Mato Grosso, mas se espalhe pelo Brasil, com a força das redes de reformadores”.
Curtiu a iniciativa da ABR? Diz aí pra gente! E não se esqueça de compartilhar para dar aquela força!
REDAÇÃO PLANETA CAMINHÃO.
Comentarios