Principal

Raízen terá frota de 210 caminhões Volvo FH e FMX

A Raízen, empresa global de bioenergia e referência na produção e comercialização de açúcar no país, vai receber 210 caminhões Volvo FH e FMX para sua frota.

Divididos entre locadoras e operadores logísticos, os novos veículos irão atuar no transporte de cana picada durante a safra de 21/22, entre as áreas de transbordo na lavoura e os locais de moagem, dentro das instalações das usinas.

“O negócio com a Raízen sela uma parceria de sucesso. Estamos somando o desempenho e a avançada tecnologia presentes em nossos veículos com a força e a expertise de um gigante do setor sucroalcooleiro”, declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo no Brasil. “Buscamos nos mais diversos parceiros o que há de mais inovador no mercado e os estimulamos com o intuito de maximizarmos sinergias complementares ao negócio, uma vez que cada fornecedor da Raízen também é parte fundamental em toda a cadeia produtiva e um parceiro estratégico dentro da nossa jornada”, afirma Henrique Nakamura, diretor de suprimentos da Raízen.

Nesse negócio, a Raízen optou por dividir o lote de 210 veículos entre locadoras e operadores logísticos. A empresa trabalha com o conceito de Custo Total de Propriedade (Total Cost of Ownership), que leva em consideração todos os custos relacionados ao produto em sua vida útil. Os veículos da Volvo são reconhecidos no mercado por ter o melhor TCO no setor de transporte. Parte da transação foi feita com o apoio da Volvo Financial Services Brasil, a divisão do Grupo Volvo que oferece várias soluções financeiras no mercado local.

REDAÇÃO PLANETA CAMINHÃO

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.