Volkswagen Caminhões e Ônibus

Caminhões Constellation recebem nova transmissão automatizada nos modelos 24.330, 30.330, 19.360 e 25.360

Os caminhões VW Constellation acabam de receber uma nossa transmissão: a automatizada V-Tronic ZF Traxon de 12 velocidades. A Traxon está disponível para os modelos Constellation 24.330, 30.330, 19.360 e 25.360 (todos com motorizações Cummins ISL 8.9L) e traz melhorias na operação dos caminhões.

"Oferecemos um produto com alta tecnologia embarcada, descomplicada e amigável, que permite ao motorista focar apenas na condução do veículo. Com a nova automação do trem de força, estamos maximizando a segurança, eficiência e disponibilidade dessa nova geração de produtos. Nossas soluções de transporte são desenvolvidas com foco total nas necessidades do nosso mercado e na rentabilidade dos nossos clientes", comenta Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia da VW Caminhões e Ônibus.

Na prática, a nova transmissão oferece melhor eficiência mecânica, espaça as manutenções preventivas e tem melhor comunicação com o motor, além de trocas mais rápidas, o que reduz a interrupção de torque. A Traxon também possui informações de topografias, que auxilia a inteligência do caminhão sempre buscar a melhor marcha para a condição da rodovia.

O nível de ruído cai em até 35%, o que entrega mais conforto sensivelmente. A eletrônica da caixa entrega mais funcionalidades:

Eco-roll: Aproveita a inércia quando possível e coloca a transmissão em neutro de forma segura e controlada. Caso haja alguma demanda de torque no motor ou os sistemas de freios forem acionados, uma marcha é automaticamente engrenada;

Sensor de inclinação: Auxilia na manutenção da rotação adequada para melhor consumo de combustível;

Modo manobra: Controla a velocidade e não permite a troca de marchas, proporcionando assim uma saída suave sem trancos;

Kick down: Ao pisar fundo no acelerador, a transmissão reduz a marcha aumentando o giro do motor para obter melhor performance para ultrapassagem mais seguras;

Easystart: Assistente de partida em rampa.    

Redação Planeta Caminhão

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.