A transportadora Pra Frente Brasil, de Cascavel, no Paraná, acaba de fechar a compra de 92 caminhões novos da Scania. Segundo a empresa, os modelos negociados foram o G 410, R 450, R 500 e R540 com trações 4x2, 6x2 e 8x2.
De acordo com a fabricante, a venda ocorreu para a ampliação de renovação de frota da transportadora, que trabalha com o transporte de alimentos frigorificados e também com o transporte de combustíveis.

“O Grupo Pra Frente Brasil é um cliente tradicional da marca e continua confiando nos benefícios da Nova Geração Scania, que está economizando, no mínimo, 15% de combustível em comparação à gama anterior”, afirma Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil. “Trata-se de um cliente muito importante para a Scania e que também está registrando ótimos resultados com a conectividade. É um exemplo de gestão com visão de futuro. Temos certeza que a nova frota trará ainda mais vantagens para o grupo.”
O fundador da empresa, Antonio Deoclides Zini, conta que o investimento chegou a ser paralisado por causa da crise, mas acabou acontecendo: “Todo começo de ano organizamos uma programação. Em 2020, a nossa previsão era comprar de 80 a 90 caminhões. Nos 15 dias mais críticos da pandemia, acabamos segurando um pouco o investimento. Mas, depois seguimos com a compra, dando continuidade aos nossos objetivos”, disse o empresário.
Frota conectada
Segundo informações da Scania, os caminhões comprados pela Pra Frente Brasil foram todos negociados com os serviços conectados da marca. “Em 2016, conheci a conectividade quando estive na Suécia. Fui um dos pioneiros a apostar na ferramenta assim que a Scania lançou essa solução, em 2017, no Brasil. Montei uma equipe interna só para fazer a gestão do portal e dos benefícios. Com isso, conseguimos aliar os Serviços Conectados com os processos de segurança da empresa", comenta o cliente.
História que começou na época da Copa do Mundo de 1970
“Noventa milhões em ação. Pra frente, Brasil, do meu coração. Todos juntos vamos, pra frente, Brasil. Salve a Seleção!”. É justamente a música que eternizou a Copa do Mundo de 1970 que serviu de inspiração para o nome do grupo.
“A empresa tem esse nome em homenagem à Copa de 1970, quando montamos uma autoescola, eu e um dos meus irmãos. Na época, fui instrutor de caminhão e sempre apaixonado por esse tipo de veículo. Em 1987, abri a transportadora Pra Frente Brasil com outro irmão. Começamos transportando grãos, depois fomos para secos e molhados. Migramos para o transporte de combustível e na sequência para câmara frigorífica, na qual atuamos até hoje. O que nunca mudou é que sempre acreditamos no Brasil, e seguimos acreditando!”, relembra o presidente, Antonio Deoclides Zini.
A paixão pelo transporte veio do pai. “Em 1962, meu pai já tinha um caminhão. Dali em diante, toda a família já teve caminhão”, conta. “Desde 2007 somos eu e minha esposa na direção do grupo. Temos quatro filhos e todos trabalham conosco”, conclui o fundador.
Redação Planeta Caminhão
Super Motoristas
Comentarios