Empresa gaúcha trabalha em um projeto que apareceu na internet e que dá a entender que a marca histórica FNM vai voltar ao mercado, moderno e movido a eletricidade
Um FêNêMê moderno, com design arrojado, todo eletrônico e 100% movido a eletricidade. Seria isso possível? Segundo as notícias que estão circulando pelas fontes do transporte é isso mesmo. Os históricos caminhões que eram feitos pela Fábrica Nacional de Motores estão de volta, depois de surgirem em 1949 e irem para as mãos da Alfa Romeo em 1958.

A informação é que existe uma nova FNM. Ela é do Rio Grande do Sul e trabalha como uma startup, ou seja, empresa de tecnologia acelerada. A nova FNM informou que vai fabricar os caminhões da marca movimentos a bateria, ou seja, 100% elétricos, com versões de Peso Bruto Total de 13 e também de 18 toneladas. Os nomes dos caminhões já estariam até escolhidos: 832 e 833.
A marca é de propriedade de José Antonio Severo Martins, o Zeca, e seu irmão Alberto Martins, ambos de Caxias do Sul. A montadora está desenvolvendo os novos caminhões FNM com base em modelos fabricados em Caxias do Sul, com cabine de fibra de vidro. Além da tecnologia elétrica, os novos caminhões FNM recebem a dianteira da cabine que remete aos modelos fabricados nos anos 1960.

Além da tecnologia em motores, baterias, subsistemas e inversores elétricos, que são nacionais e importados, a nova FNM também utiliza tecnologias inovadoras, como o nióbio, na composição de chassis, freios, suspensões, rodas, compósitos especiais, e demais peças e estruturas, visando aumentar a resistência, performance, autonomia e diminuir peso.

De acordo com a montadora, os novos caminhões FNM começarão a ser entregues ainda esse ano, em um sistema de demanda pré-contratada.
Com informações do Blog do Caminhoneiro
Redação Planeta Caminhão
Super Motoristas
Comentarios