A empresa Lotrans Logística e Transporte, de Mogi Guaçu (SP), possui caminhões Mercedes-Benz que já ultrapassaram 1 milhão de quilômetros sem necessidade de abrir o motor, realizando apenas as manutenções preventivas e corretivas.

A transportadora atua no transporte de carga fechada, fracionada e de madeira, prestando serviços aos setores de papel e celulose, siderúrgico, automobilístico, de bens de consumo e transformação, entre outros. A empresa possui uma linha constante de transporte entre Mogi Guaçu (SP) e Três Lagoas (MS), passando por mais de 30 cidades.
Na empresa, de um total de 50 caminhões Axor 2035, adquiridos entre 2009 e 2010, 10 já ultrapassaram a marca de 1,280 milhão de quilômetros rodados.
Com o objetivo de obter o máximo de disponibilidade dos veículos, a empresa crê que a realização de manutenções preventivas e corretivas e a utilização de peças originais genuínas são os principais motivos para garantir a frota rodando com tanta eficiência.
“Visando assegurar a rentabilidade operacional desejada pelos clientes, a Mercedes-Benz está cada vez mais presente no dia a dia das empresas de transporte, oferecendo soluções para todas as suas demandas”, afirma Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Nesse sentido, o uso de Peças Genuínas Mercedes-Benz assegura longa vida útil aos motores, com melhor funcionalidade e maior durabilidade e resistência aos veículos. Tudo para que o cliente tenha a máxima disponibilidade e confiabilidade do seu veículo, além de um motor mais eficiente e econômico, com reduzido índice de emissões”.
De acordo com o executivo, na hora de cuidar ou renovar o seu caminhão existem diversas alternativas, seja com Peças Genuínas Mercedes-Benz, remanufaturadas RENOV ou produtos da Alliance Truck Parts.
Planos de manutenção
A fim de assegurar a durabilidade e alta quilometragem dos veículos da marca, a Mercedes-Benz também oferece aos clientes planos de manutenção customizados para cada demanda, que garantem a qualidade dos caminhões e ônibus e otimizam o custo operacional.
A solução completa disponibilizada aos clientes inclui ainda o atendimento cada vez mais próximo de suas operações de transporte. Nesse sentido, além das 180 unidades da Rede de Concessionários, a Mercedes-Benz tem hoje 85 oficinas dedicadas dentro das instalações dos clientes, o que eleva para 265 os pontos de atendimento. Dessa forma, a marca alcança abrangência nacional junto às principais rotas de transporte e logística, aumentando a capacidade de atendimento aos clientes e assegurando mais disponibilidade de suas frotas.
Super Motoristas
Comentarios