Principal

Mercedes-Benz liderou a venda de veículos comerciais em 2019

A Mercedes-Benz liderou a venda de caminhões no Brasil pelo quarto ano consecutivo. Segundo a empresa, durante 2019, foram licenciados 29.050 veículos da marca, um crescimento de 42% em relação a 2018, quando foram vendidos 21.150 unidades.

“Nos últimos anos, temos aumentado a nossa liderança porque estamos fazendo a lição de casa. Continuamos ouvindo os clientes de todos os cantos do Brasil, buscando entender cada vez mais o que eles demandam em nossos veículos e serviços”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Isso ocorreu, por exemplo, com o transporte de grãos, cana-de-açúcar, mineração, bebidas e comércio eletrônico, atividades que puxaram as vendas em 2019”.

De acordo com o executivo, a expectativa no setor é que o ano de 2020 seja ainda melhor para as vendas de caminhões. “Acreditamos que as renovações de frota acontecerão numa velocidade maior e num tempo menor, o que manterá as vendas de caminhões aquecidas no País. Além dos segmentos citados, que continuarão em alta, notamos sinais de aquecimento na construção civil, obras de infraestrutura, cargas industriais, consumo das famílias e distribuição urbana”, destaca Philipp Schiemer. “É por isso que temos de acompanhar atentamente e entender o que está acontecendo no mercado. Como marca líder, temos de ter as soluções para as atuais e as novas demandas dos clientes”.

O mais vendido

Com 3.700 unidades vendidas, o Actros 2651 foi o caminhão mais vendido da montadora alemã no Brasil. “O Actros 2651 é um caminhão com total aprovação no transporte de grãos, atividade do agronegócio que é vital para a economia do Brasil”, comenta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Esse resultado impulsiona ainda mais a chegada do Novo Actros, que será entregue aos clientes a partir de abril de 2020, oferecendo mais valor agregado em performance, economia, segurança e conforto, além de garantir mais conectividade e interatividade entre o motorista, o gestor da frota, o operador logístico e o cliente final”, finaliza.

Vans

A Mercedes-Benz também garantiu bons resultados no segmento de large vans (3,5 a 5 toneladas), com a Sprinter. Foram 11.460 unidades emplacadas entre vans, furgões e chassis com cabine, um total 38% maior do que em 2018.

Desse total, foram 1.460 unidades de chassis, o que representa um aumento de 50% em comparação com o ano passado e 17% de participação de vendas no total do segmento.

“A Sprinter já se consolidou no País pela numerosa oferta de soluções de mobilidade para pessoas e cargas. A partir de 2020, com a Nova Sprinter, iremos oferecer ainda mais vantagens para os nossos clientes”, destaca Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.