O ano de Beto Monteiro não poderia ter sido melhor, o piloto Pernambucano, que foi campeão de duas copas durante o ano, fechou 2019 levando o título de campeão brasileiro de Copa Truck.

Com grande vantagem na pontuação final, Beto chegou à Interlagos com 142 pontos, contra 128 de André Marques, seu adversário mais próximo.
Após conquistar a pole position no sábado, a tarefa dos demais postulantes ao título ficou ainda mais difícil. Roberval Andrade, que tinha 110 pontos, largou em segundo, seguido de Paulo Salustiano, que chegou com 112 pontos para a final. Marques, largou apenas em oitavo, com problemas no acerto de seu caminhão.
Prova 1
Beto conseguiu manter a ponta na largada, seguido de perto por Roberval. Salustiano, enquanto isso, perde posições para Felipe Giaffone e Leandro Totti, caindo para quinto.
Apesar disso, logo Salustiano retomou o torceiro lugar e iniciou a batalhe pelo segundo lugar contra Roberval. Salu levou a melhor e começou a pressionar Beto Monteiro, até que, na última volta, o piloto paulista finalmente superou Monteiro e levou a primeira corrida.
Roberval ficou em terceiro lugar, tocando tranquilamente e sem sofrer pressão nenhuma do pelotão que vinha atrás.
Mesmo em segundo, Beto Monteiro foi a 162 pontos, abrindo uma vantagem que não podia mais ser alcançada e foi o campeão, com uma corrida de antecedência.
Corrida 2
Com a inversão do grid para os oito primeiros colocados, Pedro Paulo largou na ponta, seguido por Renato Martins, André Marques e Felipe Giaffone. Já Salustiano, Beto Monteiro e Roberval Andrade largaram na terceira e quarta filas.
Logo depois da largada Giaffone, Roberval e Salustiano escalam posições e iniciam uma intensa disputa pelo terceiro lugar, enquanto Pedro Paulo e Renato Martins mantinham suas posições de largada, em primeiro e segundo lugar, respectivamente.
Com uma bela ultrapassagem, Roberval assume o terceiro lugar e contou com a quebra do motor de Pedro Paulo, para ultrapassar Renato Martins e tomar o primeiro lugar da corrida.
Ao mesmo tempo, Paulo Salustiano também passou Renato e tomou a segunda posição. Pouco depois, Giaffone teve um problema no freio e rodou na frente de André Marques, o que fez ambos rodarem e abandonarem a corrida.
O incidente acionou o Safety Truck e a cinco minutos para o final a relargada foi autorizada, com Roberval acelerando forte para segurar a ponta da prova, que teve mais duas voltas de duração.

Com uma tocada extremamente defensiva, Roberval conseguiu barrar as investidas de Salu para vencer a segunda corrida da Grande Final da temporada 2019 da Copa Truck.
Comentarios