A DAF, montadora que faz parte do grupo Paccar, trouxe para a Fenatran 2019 sua linha completa de veículos e deixou no ar a vinda de novos modelos.

A marca holandesa aproveitou a feira para mostrar ao público o modelo LF, modelo médio fabricado no Reino Unido. O caminhão chega ao Brasil para ser parte de uma das principais novidades anunciadas pela DAF na Fenatran, a oficina móvel.
Equipado com motor Paccar PX-7 de 6,7 litros e potência entre 200 e 360 cavalos, o caminhão faz parte dos planos da marca para aumentar sua oferta de assistência aos clientes da marca. Com uma oficina montada em um box implementado no caminhão, o LF atenderá o público no local onde o cliente precisar. Dessa forma, a marca pretende diminuir o tempo de ociosidade de veículos e, até mesmo, a necessidade de deslocamento até uma concessionária.
Serão 21 veículos rodando pelo país e que servirão como laboratório para a marca em uma possível inserção do modelo LF ao mercado brasileiro futuramente.
CF chassi rígido
Outra novidade que a marca apresentou em seu estande da Fenatran foi o modelo CF85 com chassi rígido, tração 6x4 e cabine space. O modelo, voltado para o segmento de construção, pode ser configurado como 6x2 e 8x2.
No que diz respeito a motorização, o CF85 pode ser equipado com motores Paccar MX-11, de 10,8 litros, ou MX-13, de 12,9 litros, com potências que variam entre 390 e 530 cavalos.
Série especial
A Fenatran também recebeu uma versão especial do XF 105. O veículo vem com bancos revestidos em couro, para-lamas na cor da carroceria, rodas de alumínio e visual exclusivo.
Com configuração 6x4, ele é produzido com a cabine Super Space Cab, a mais espaçosa da categoria, e motor de 510 cavalos de potência.
Além desse modelo, a marca também apresentou modelos off-road do CF85 para aplicação canivieira e madeireira, com capacidade técnica para 125 toneladas (Capacidade Máxima de Tração).
Por fim, a marca também anunciou a criação da primeira loja de produtos da TRP, marca de peças e equipamentos da montadora, no Brasil.
Comentarios