Principal

Scania utiliza Fenatran para iniciar vendas de caminhões a gás

A Scania exibiu sua nova geração de caminhões pela primeira vez em uma grande feira exposição na Fenatran 2019. Os caminhões que foram apresentados no fim do ano passado e iniciaram suas entregas em fevereiro deste ano foram o grande destaque da marca este ano.

caminhões a gás

Entretanto, não apenas os veículos chamaram a atenção do público que passava pelo estande da Scania na Fenatran, mas também as soluções alternativas de combustíveis, com os caminhões movidos a GNV, GNL e/ou biometano.

“A proposta da Scania para a Fenatran 2019 é ‘Mudar o Mundo do Transporte’ em parceria com o cliente. Assumimos um acordo global de liderar a transformação para um sistema de transporte mais sustentável. É comprometimento público, não apenas promessa. E o visitante vai comprovar isso num estande tecnológico e amigável, que apresenta nossas soluções de forma interativa e detalhada”, afirma Márcio Furlan, gerente Marketing e Comunicação da Scania no Brasil.

Novos combustíveis

No estande da marca, as novidades eram dois pesados mais sustentáveis, um movido a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano e outro 100% a gás natural liquefeito (GNL) e/ou biometano.

caminhões a gás

O início das encomendas dos caminhões movidos a GNV, GNL e/ou biometano começou durante a feira e é visto com muito otimismo pela Scania. Há grande interesse de clientes, especialmente após os resultados da demonstração com a Citrosuco, realizada desde dezembro de 2018. Na rota de Matão ao Porto de Santos (SP) foi comprovada a diminuição de 15% no gasto do km rodado proveniente da redução do combustível. O custo é viável considerando-se a realidade atual de preços do combustível e dos altos impostos. A redução de CO2 chegou a 15% no GNV. A Scania afirma que pode chegar a até 90% no biometano.

Nova linha e caminhões sob medida

Com a chegada da Nova Geração de caminhões, a Scania iniciou um trabalho de produção feita sob medida para as necessidades dos clientes, o sistema Tailor Made for Application (TMA).

O TMA é uma tendência mundial de eficiência da Scania que representa, na prática, a possibilidade de moldar a solução ideal conforme o perfil do cliente. “O funcionamento do sistema começa no entendimento da operação do usuário, como opera, o que transporta, o peso total e as principais características da carga, além de todos os detalhes que influenciam uma solução correta e personalizada de uso”, analisa Paulo Genezini, gerente de Pré-Vendas da Scania no Brasil.

Com bons exemplos de uso nas concessionárias, o TMA da Scania atualmente apresenta ganhos em economia, segurança e eleva a customização a outra dimensão de eficiência. O caminhão, conectado e com um cérebro eletrônico, oferece uma solução completa que coleta e envia todos os principais dados de sua rodagem, do comportamento de direção do motorista, desempenho de sistemas, localização e vários outros parâmetros de extrema importância.

“A Nova Geração oferece ao mercado uma decisiva possibilidade de customizar ao máximo os veículos, que na prática garante aos nossos clientes melhores índices de rentabilidade, economia de combustível e, assim, um aumento na produtividade”, completa Genezini.

A nova linha de caminhões da Scania conta com 19 combinações para as cabines P, G, R e S. Contando também com quatro tipos de motores com diferentes potências, são motores de 7 litros (220, 250 e 280 cavalos de potência – torque de 1.000 a 1.200Nm), 9 litros (280, 320, 360cv – torque de 1400 a 1.700Nm), 13 litros (410, 450, 500 e 540cv – com variação de torque de 2.150 a 2.700Nm) e 16 litros (V8 de 620cv e 3.000Nm de torque).

Dessa forma, os clientes podem receber o veículo mais adequado ao seu processo e, assim, conquistar ainda mais economia de combustível e bons resultados.

https://www.youtube.com/watch?v=KUCJxNxNADw
Saiba mais sobre as novidades da Scania na live do Planeta Caminhão.

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.