Beto Monteiro foi o nome que dominou o fim de semana de Copa Truck. O piloto da RM Motorsports foi o grande vencedor do fim de semana em Rivera, no Uruguai, e garantiu o título da terceira copa do ano, seu segundo título em 2019.

O piloto Pernambucano foi absoluto na pista e venceu as duas corridas da etapa sem dar chances aos seus adversários. Com a vitória na Corrida 1, em Santa Cruz do Sul (RS), Monteiro chegou a 67 pontos, seis a mais do que Leandro Totti, que ficou com o vice campeonato.
As corridas
Beto Monteiro largou na pole position na primeira prova e, sem dificuldades, liderou todas as voltas e marcou a melhor volta, recebendo a bandeirada com quase 11 segundos de diferença para o segundo colocado, o piloto Roberval Andrade. Completando os cinco primeiro colocados da prova seguiram Wellington Cirino, Leandro Totti e Felipe Giaffone.
Já na segunda prova, por conta do grid invertido, o piloto da Volkswagen largou em oitavo. Ele contou com confusões na pista para ir subindo de posições. No entanto, ele só conseguiu chegar à ponta após uma boa disputa com Roberval Andrade. Assim, Monteiro levou a melhor sobre o piloto da Mercedes-Benz, terminando a prova quase meio segundo a frente de Roberval.
Fecharam o pódio final Leandro Totti, Pedro Paulos Fernandes e Felipe Giaffone. Com os resultados, a classificação final da terceira copa teve Beto Monteiro, em primeiro, Leandro Totti, em segundo e Felipe Giaffone, em terceiro.

Todos já estavam classificados para a disputa do título brasileiro e conquistaram mais pontos para a competição final, que acontece em dezembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Destaques
Com os resultados da corrida de Rivera, Beto atingiu a marca de sete vitórias, em 12 corridas disputadas em 2019.
“Foi um fim de semana incrível, o caminhão estava fantástico e a equipe está de parabéns. Tinha chegado aqui almejando somar mais pontos para a Grande Final, mas o título veio para coroar ainda mais esse trabalho que estamos fazendo neste ano”, destacou Beto.
Outro piloto que mostrou muita habilidade nas pistas do autódromo uruguaio foi o paulista Roberval Andrade, que agitou o público com seu modo de guiar o pesado e comemorou muito o resultado.
“Como hoje é aniversário do Corinthians, clube que eu represento nas pistas, quis dar de presente o melhor resultado possível. Não fosse a quebra em Santa Cruz do Sul, certamente teria brigado pelo título”, afirmou Roberval.
Super Motoristas
Comentarios