Preparando as comemorações dos 40 anos de produção de veículos no Brasil, a Volvo está preparando uma ação nas redes sociais para encontrar dois modelos específicos da marca.

A montadora sueca quer encontrar o caminhão N10 e o ônibus B58 mais antigos ainda em circulação no país. Os dois modelos foram os primeiros produzidos na fábrica de Curitiba (PR) e são responsáveis pelo início da história da marca no país.
Com a ação, a Volvo pretende mobilizar seus seguidores no Facebook e Instagram a contar histórias desses veículos e, encontrar os mesmos.
“Queremos encontrar histórias de transportadores e motoristas que contaram e contam até hoje com os veículos Volvo para acelerar o progresso do Brasil”, afirma Daniel Homem de Mello, diretor de comunicação e marketing da Volvo.
A ação de busca começa esta semana e vai até o final de setembro. Fotos, vídeos, documentos ou qualquer outra evidência que possa comprovar a história dos veículos ainda em circulação podem ser enviadas à Volvo por meio das páginas da marca no Facebook –www.facebook.com/volvocaminhoes, www.facebook.com/volvoonibus/ ou Instagram. – www.instagram.com/volvocaminhoes e www.instagram.com/volvoonibus/
História dos pesados
O N10 faz parte da primeira família de caminhões que a Volvo trouxe ao Brasil. Ele foi introduzido em 1980, com motor de 10 litros e 260 cavalos e disponível nas versões 4x2 (cavalo mecânico) e 6x4 (rígido). Até o fim de 1988, junto com o N12, que chegou ao país no ano seguinte, a Volvo vendeu mais de 12 mil caminhões e iniciou a marcar seu nome na história dos pesados brasileiros.
Já o B58 chegou ao país em 1979 e trouxe novos conceitos à produção de ônibus no país. Ele possuía motor central, posicionado entre-eixos e privilegiava o espaço dos passageiros. Dessa forma, ele dava conforto em viagens rodoviárias e mais espaço para veículos urbanos. A inovação também possibilitou a criação de chassis articulados e biarticulados, que são amplamente utilizados em grandes cidades atualmente.
Super Motoristas
Comentarios