O Grupo Martins, empresa mineira de distribuição e varejo, acaba de adquirir uma frota de 74 unidades do Volkswagen Delivery 11.180.

Os veículos serão entregues em Uberlândia (MG), onde fica a sede do grupo, e distribuídas entre os principais mercados da empresa no país.
Segundo o diretor de operações do grupo Martins, Avenor Teixeira de Carvalho Neto, a escolha pelo Delivery se deu em razão da “melhor relação custo-benefício do modelo, que é dada por um conjunto de critérios que consideramos no momento da análise para definição da aquisição.”
O modelo é, atualmente, o mais vendido no segmento de médios, com 2.559 unidades emplacadas de janeiro a julho desse ano, segundo dados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).
“Sempre tivemos uma ótima parceria e relacionamento com a VW Caminhões e Ônibus, desde o início das atividades no Brasil. Chegamos inclusive a desenvolver em conjunto modelos de caminhões específicos, sob medida para a operação de um atacado-distribuidor, dentre eles o 14.210 e o 9.150E”, relembra o diretor.
Para Neto, os veículos têm características que se adaptam bem à operação de distribuição em todo o território nacional. Mas, além disso, os serviços de manutenção foram outro ponto que pesou na escolha da marca.
“Além desse pioneirismo, o contrato foi muito bem alicerçado também pela ampla rede de concessionárias VW. E isso só foi possível em função do excelente relacionamento que sempre mantivemos com a VW”, finaliza o diretor.
O Grupo Martins viaja em torno de 25 milhões de quilômetros por ano, em mais de 870 veículos próprios, para entregar 2,1 milhões de pedidos e 280 milhões de itens. Mais de 3,1 milhões de clientes são atendidos anualmente em todo o país.
Super Motoristas
Comentarios