Principal

OPENMATICS – A PLATAFORMA DE GESTÃO DE FROTAS DA ZF

Tecnologia estará disponível no Brasil em breve para aprimorar o gerenciamento de frotas de caminhões e ônibus.

Gerenciar frotas com precisão tem sido uma busca constante entre os frotistas. A ZF Service, do Grupo ZF, afirma que esse conceito de controle pode ser aprimorado por meio de novas tecnologias que compõe o futuro logístico. Uma delas é o Openmatics.

A base do software desta ferramenta é sustentada pelo sistema Linux e tem como objetivo buscar metas ainda mais eficientes e econômicas como, por exemplo, a redução de consumo de combustível e uma dirigibilidade ainda melhor, reduzindo o desgaste de componentes.

Outro ponto interessante a ser considerado é que a plataforma pode ser utilizada em qualquer veículo, independente da marca.

_ZF-Innovation-Truck

A tecnologia proporciona aos usuários uma variedade de aplicativos que podem ser baixados e que estão subdivididos entre categorias como dirigibilidade e diagnósticos – Ambas são responsáveis por produzirem relatórios ao motorista sobre o desempenho do veículo, alertas de eventuais falhas, bem como a redução de custos com manutenção.

Outra categoria disponível é a Eco & Saving – Focada diretamente no monitoramento do consumo on-line de combustível, de frenagens e melhores condições de dirigibilidade.

Além de uma plataforma de suporte aos motoristas, o Openmatics também exerce uma função de provedor de Wi-Fi e multimídia, ou seja, todas essas funcionalidades em único equipamento.

Vale ressaltar que essa plataforma já está sendo utilizada ao redor do mundo, mas ainda está em período de testes aqui no Brasil. Por enquanto não há uma data oficial de quando estará disponível para compra.

Clique aqui para saber mais informações técnicas do Openmatics. De: Redação Planeta Caminhão Fonte: ZF Service

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.