Desde 2018 as empresas de implementos rodoviários vêm registrando alta nas vendas e o ritmo se manteve neste ano.
Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir), o número de implementos novos emplacados no 1º semetre foi 45% maior em comparação ao mesmo período do ano passado. No total, os seis primeiros meses de 2019 registraram 56.187 implementos vendidos, contra 38.647 de 2018.

Para Osmar Oliveira, CEO da 4Truck, alguns setores específicos, como farmacêutico e e-commerce, ajudaram a impulsionar o crescimento da venda de implementos.
"O farmacêutico porque, conforme regulações do setor, o transporte de medicamentos precisa ser feito com temperatura controlada, o que exige a necessidade da renovação das frotas por parte das transportadoras, que precisam de baús isotérmicos. Já o e-commerce é reflexo do comportamento do consumidor, que cada vez mais compra pela internet, gerando a necessidade das empresas em investirem em veículos para o transporte de carga", detalhou.

O crescimento do setor de implementos, inclusive, fez a Anfir repensar a estimativa de crescimento no ano. “O ritmo de recuperação segue inalterado nesses seis meses. Por isso, acreditamos que o mercado para 2019 deverá ser superior à projeção feita no final do ano passado”, avaliou Norberto Fabris, presidente da Anfir.
A nova previsão de crescimento é de 20%, atingindo vendas internas entre 106 mil e 110 mil implementos até o fim do ano.
Super Motoristas
Comentarios