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Iveco apresenta novos veículos e cabines da Linha Tector

A Iveco apresentou os novos caminhões da linha Tector nesta terça-feira (18) num evento em Campinas. A montadora trouxe pela primeira vez para o público os modelos de 9 e 11 toneladas da linha, que entram no mercado para brigar pela fatia deixada pela saída da Ford do mercado nacional.

IVECO TECTOR 9.190
IVECO TECTOR 9.190

Os novos Iveco Tector 9.190 e 11.190 foram criados a partir de uma pesquisa longa e muita conversa com motoristas reais, que utilizavam veículos de marcas concorrentes no dia a dia. Dessa forma, a montadora buscou enxergar as dificuldades e necessidades do público para, então, supri-las com os novos modelos.

IVECO TECTOR 11.190
IVECO TECTOR 11.190

“Nós sempre nos perguntávamos o que o cliente queria e, para entender isso, nós tínhamos que entender a rotina do motorista. Nossa equipe foi a campo para saber como era a vida atrás do volante, saber tudo o que ele precisava. Depois de cada dia rodando, nós fazíamos uma reunião, debatíamos se era aquilo que o motorista precisava e, assim, chegamos ao 9.190 e ao 11.190”, conta Ricardo Barion, diretor de vendas e marketing da Iveco para a América do Sul.

O Iveco Tector 9.190 chega ao mercado com valor a partir de R$ 155 mil, enquanto o 11.190 pode ser adquirido a partir de R$ 165 mil.

Mecânica forte

Os novos caminhões da marca possuem um dos trens de força mais fortes do segmento, com motor FPT N45, de 190 cavalos. Transmissão manual de seis velocidades com super overdrive na sexta marcha, o que dá mais força, economia e torque linear para o caminhão.

“O condutor deste tipo de caminhão roda muito, freia, acelera e precisa de um motor que corresponda a essa agilidade no ciclo urbano, e agilidade significa uma resposta mais rápida do veículo. Os Tectors 9 e 11 são perfeitos para o ‘batidão’ dos motoristas que atuam neste segmento”, afirma Barion.

IVECO TECTOR 11.190
Cabine do novo Iveco Tector 11.190.

Durante o test-drive dos veículos, foi possível ter essa experiência e sentir que o motor não perdia performance na última marcha, mesmo em subidas na rodovia.

Além disso, os novos modelos da Iveco possuem suspensão traseira com molas parabólicas, que trazem segurança, dirigibilidade e mantém a estabilidade do caminhão, garantindo um rodar mais suave.

Outro ponto interessante dos novos 9 e 11 toneladas é o basculamento hidráulico da cabine e também a facilidade de se conferir nível de óleo e fluído do radiador na frente do caminhão. Evitando a necessidade de bascular o veículo a todo momento.

Cabine

As novas cabines da Série Tector também foram pensadas de maneira a privilegiar a comodidade dos motoristas. A porta tem o maior ângulo de abertura do segmento, 87°. O retrovisor é maior, para aumentar a visibilidade e a segurança durante a tocada.

IVECO TECTOR 11.190

O espaço interno da cabine também salta aos olhos, com 201 cm de largura e 254 cm de altura, um dos maiores do segmento. Além disso, o campo de visão do para-brisa é, também o maior do segmento, com 1,53 m² de área.

A nova cabine do Tector também diminuiu a altura do degrau para entrar no caminhão, que está a 40 cm do chão. Diminuindo, dessa forma, o esforço que o motorista precisa fazer a cada vez que desce e sobe do veículo.

Outro aspecto que a Iveco inova nos novos caminhões é o posicionamento da alavanca de câmbio no painel, para garantir conforto, rapidez e segurança na troca de marchas.

Detalhe do câmbio nos novos Iveco Tector 9 e 11 toneladas.
Pós vendas

Os novos veículos da Iveco tem revisão com preço fixo e contratos de serviços em três modalidades diferentes, o plano Básico, o Essencial e o Absoluto, que garante um prazo de cinco anos de contrato.

Entre os destaques estão o suporte técnico emergencial 24 horas, as peças genuínas com garantia de um ano, quando adquiridas e instaladas na rede de concessionárias IVECO, e os itens da linha NEXPRO, ideais para manter a performance durante todo o ciclo de vida dos veículos, mesmo os mais antigos e fora do período de garantia.

Nova cabine em toda a linha Tector

Os modelos semipesados Tector 17, 24 e 31 de seis cilindros, também passam a ser comercializados com a nova cabine. Destaque para o novo modelo Tector Auto-Shift 4x2, de 300 cv de potência na versão trator, ideal para utilização com implemento de dois eixos espaçados com CMT (Capacidade Máxima de Tração) de 36 toneladas.

Versões do Tector de 17, 24 e 31 toneladas com cabine de teto baixo, teto alto e leito.

Além de continuar investindo em novos produtos e tecnologias, para complementar o portfólio, a IVECO mantém os investimentos na Rede de Concessionárias. “Nossa ideia é termos uma rede que possa atender os clientes, com alto padrão de qualidade, de norte a sul do país. Atualmente temos 11 pontos assistenciais e 60 concessionárias. Estamos fortalecendo, cada vez mais, nossa participação no mercado de transporte de cargas no Brasil”, finaliza Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América do Sul.

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