Principal

Volkswagen Constellation atinge marca de 230 mil unidades produzidas

A linha Constellation atingiu a marca de 230 mil veículos produzidos no Brasil e figuram no topo dos mais vendidos nos segmentos de médios e semipesados. Os modelos da linha ocupam posição de destaque no mercado nacional, com alta de vendas de 64% no acumulado até maio deste ano em relação ao mesmo período de 2018. Até o quinto mês do ano já eram 39.093 caminhões emplacados, segundo a Anfavea (Associação Nacional dos. Fabricantes de Veículos Automotores).

Na fatia de 10 a 15 toneladas, que corresponde aos médios, a Volkswagen detém 57,6% de participação do mercado neste ano, de acordo com a Anfavea. Entre os semipesados, faixa a partir de 15 até 45 toneladas para chassis e 40 toneladas para Tractors, as vendas correspondem a 39,9% do mercado nacional. Os modelos Constellation 17.230, 23.230, 31.280 e o Tractor 19.360 são os principais responsáveis pela alta das vendas da montadora alemã.

Portfólio versátil

A linha Constellation da Volkswagen Caminhões e Ônibus conta com uma gama de produtos de 13 toneladas de PBT (Peso Bruto Total) até cavalos mecânicos de 70 toneladas CMT (Capacidade Máxima de Tração), e engloba o mercado de médios até extrapesados.

Outro ponto que joga a favor da linha é a quantidade de aplicações que seus veículos podem ter. Os modelos da família Constellation pode alcançar mais de uma centena de configurações.

Lançada em 2005, a linha é líder no mercado brasileiro desde 2008, além de ser vendida em outros 20 destinos internacionais, na América Latina e África.

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.