Scania lança oficialmente a nova geração de caminhões
Nova linha está cheia de novidades, desde os novos motores, de 220 a 540 cavalos, até a nova e gigante cabine S
Finalmente a nova geração de caminhões Scania chegou ao Brasil. Depois de dois anos de espera, após o lançamento dos novos caminhões lá pela Europa, o Brasil e toda América Latina recebem o lançamento.
São várias novidades, a começar pelos motores com novas potências disponíveis, com 7, 13 e 16 litros, com potências entre 220 e 540 cavalos. Tem novidade também nas cabines, com o lançamento da cabine S, a maior de todas, e reformulação de toda linha. Segundo a Scania, nenhuma peça das cabines anteriores ficou. Tudo foi mudado.
E mudou bastante mesmo. Tivemos a oportunidade de conhecer os caminhões de perto, e você acompanha em breve aqui em vídeo no Planeta Caminhão. As novas cabines impressionam pelo espaço interno. A posição do motorista foi movida alguns centímetros para trás e o campo visual aumentou.
“O lançamento da nova cabine, seja na Europa ou na América Latina, é muito mais do que uma mudança de geração,” afirma Celso Mendonça, gerente de Pré-Vendas da Scania no Brasil. “Estamos acelerando o nosso trabalho para estabelecer a Scania como a líder indiscutível quando se trata de fornecer soluções de transportes sustentáveis para o presente e futuro na região. Tendo a digitalização como impulsionador, queremos elevar a rentabilidade dos clientes a um nível bem superior e contribuir para um sistema independente dos combustíveis fósseis.”
As novas cabines mantiveram a manter a nomenclatura P, G e R, mas nenhuma peça da cabine da atual gama foi reaproveitada. O novo projeto privilegia o conforto e a segurança do motorista. O posicionamento do condutor foi realocado mais à esquerda, para que ele tenha uma melhor visibilidade externa e o painel foi rebaixado. Com isso, a ergonomia está ainda mais adequada e há aumento da segurança na condução.
Da linha atual, a Scania passará de 7 opções para 19 tipos de combinações variantes das novas cabines P, G, R, além da estreante S. Junta-se à novas cabines o pacote XT, formado por componentes específicos para pisos irregulares e também indicados para operações fora-de-estrada. As alternativas de teto serão baixo, normal e alto (Highline).
A cabine S é uma das principais novidades para a América Latina, pois traz o piso plano como maior vantagem, e que melhora o deslocamento interno do motorista, propiciando mais conforto.

Comentarios