Restrição para caminhões na fronteira com o Paraguai

Veículos de carga terão horário restrito na Ponte da Amizade para melhorar o fluxo
Caminhões terão horário restrito para atravessar a Ponte da Amizade. A via, que liga Foz do Iguaçu à fronteira com o Paraguai, recebe grande fluxo de veículos. A a partir do dia 01 de outubro de 2018, começa um período de testes que restringirá a circulação de veículos de carga sobre a Ponte. O período será das 6h às 8h da manhã, em ambos os sentidos. A prioridade será para veículos de turismo, estudantes, trabalhadores, turistas e similares.
Mais fluidez na ponte
Segunda a Receita Federal, o tempo gasto na travessia de veículos sobre a Ponte, pela manhã vem apresentando um aumento. A restrição de tráfego de veículos de carga nesse horário e outras medidas a serem tomadas conjuntamente com autoridades que atuam na Aduana Paraguaia visam a minimizar essa demora.
Estão inclusos na restrição todos os veículos de carga, incluindo os provenientes do Porto Seco de Foz do Iguaçu. Também os caminhões em trânsito aduaneiro de outras localidades e carregados para exportação (material de construção e outras mercadorias) com destino ao Paraguai (ACI), as vans utilizadas como transporte de mercadorias amparadas pelo regime fronteiriço de “Mercado Interno”, com destino ao Paraguai.
Comentarios