Principal

Governo diz que tabelamento do frete é insustentável

Governo diz que tabelamento do frete é insustentável Afirmação foi feita pelo ministro da Fazenda, Eduardo Guardia. Ele defende revisão na tabela O ministro da fazenda, Eduardo Guardia, disse esta semana que a tabela de fretes é inviável. Ele firmou que o tabelamento do frete rodoviário de cargas é insustentável e que o governo terá de voltar a discutir o tema. O ministro disse ainda que o acordo com os caminhoneiros foi feito em um momento complexo e precisa se revisado. “Eu já disse publicamente várias vezes que nós sabemos que o tabelamento de frete não é algo que é sustentável. Esse é um tema que precisará ser enfrentado, um tema que está em discussão no judiciário, está no Supremo [Tribunal Federal] para que possa eventualmente ter uma solução que venha do judiciário”, disse o ministro.

Aumentos do diesel

O ministro disse que a subvenção ao diesel, válida até dezembro, tem que voltar a ser debatida. Ele defende que uma saída pode ser uma maior competição no setor do refino de combustíveis. Outra ideia apresentada é a criação de um mecanismo que permita que os impostos absorvam a variação de preço dos combustíveis. O ministro ressaltou ainda que a solução definitiva para a questão do frete e do preço dos combustíveis só ocorrerá quando o governo conseguir tratá-las de forma “ampla”. Com informações da Agência Brasil

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.