Principal

ANTT deve aumentar tabela de fretes em até 5%

ANTT deve aumentar tabela de fretes em até 5% Medida cumpre o acordo do governo com os caminhoneiros, de reajustar a tabela sempre que o diesel subir mais do que 10% O aumento do diesel em cerca de 13% nas refinarias gerou efeitos. Com o acordo do governo com os caminhoneiros, a tabela de fretes também deve subir. A ANTT já avisou que vai reajustar a tabela para cumprir a lei do aumento do diesel. Toda vez que o combustível aumentar mais do que 10%, a tabela de fretes deve ser reajustada. Em reunião nesta terça, dia 4 de setembro, a Agência definiu os aumentos, mas a tabela nova não foi publicada até o momento do fechamento desta reportagem. Assim que a tabela sair, o Planeta Caminhão vai soltar uma notícia especial para divulgar o link da nova tabela.

Fiscalização

Muitos caminhoneiros têm reclamado da falta de fiscalização do cumprimento da tabela mínima. Em resposta, a ANTT prometeu que vai colocar agentes nas rodovias para fazer esta fiscalização. A questão ainda está em debate no Supremo Tribunal Federal, com algumas grandes empresas contra, mas a tabela segue em vigor! Cabe ao caminhoneiro fazer cumprir a lei e não carregar com frete abaixo da tabela! Leonardo Andrade – Editor-chefe do Planeta Caminhão leonardo@planetacaminhaol.com.br

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.