Principal

Cervejaria Ambev investe pesado em caminhões elétricos

Cervejaria Ambev investe pesado em caminhões elétricos Empresa terá 1/3 de sua frota operando com os VW elétricos até 2023, um total de 1600 caminhões A Cervejaria Ambev está apostando na mobilidade elétrica. A fabricante das bebidas Skol e Brahma acaba de anunciar a compra de 1.600 caminhões da Volkswagen para sua frota até o ano de 2023. Isso representa um terço de sua frota total. As primeiras unidades chegam às ruas ainda este ano e serão do modelo e-Delivery, que anda com 100% de energia elétrica. Esse é o primeiro caminhão leve 100% elétrico da América Latina com zero emissão de CO2. A solução está alinhada à política de desenvolvimento e promoção de tecnologias limpas do Grupo VW Truck & Bus, do qual a VW Caminhões e Ônibus faz parte. “Nosso centro mundial de desenvolvimento da Volkswagen Caminhões e Ônibus, localizado no Brasil, investigou e aplicou as melhores soluções mundiais e locais disponíveis para atender às necessidades de nossos clientes em veículos de baixas emissões em países emergentes. Graças à nossa parceria com a Cervejaria Ambev, que já dura mais de vinte anos, fomos os primeiros a desenvolver veículos vocacionais para distribuição de bebidas. E agora, mais uma vez, saímos juntos na frente, ingressando na era elétrica”, destaca Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus, fabricante das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN.

Energia limpa

Segundo a Ambev, 100% da eletricidade comprada para ser usada nos veículos deve vir de fontes renováveis. Além disso, a cervejaria vai reduzir em 25% as emissões de carbono ao longo da cadeia.

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.