Scania apresenta Nova Geração no Brasil
Nova cabine é a mesma que roda há dois anos na Europa. Caminhão vai ser produzido no Brasil em plataforma modular com inúmeras configurações possíveis e novas opções de potência
O dia tão esperado chegou! Os fãs de caminhão e, especificamente, os fãs da marca Scania podem comemorar a chegada da nova Geração ao Brasil. Batizada lá fora de NextGen, ela foi lançada há dois anos na Europa.
Diferentemente de lá, aqui, a nova geração de caminhões Scania está sendo lançada toda de uma vez. Segundo a Scania, com todas a novidades dos novos caminhões, a nova geração poderá economizar até 12% de combustível.
“Não é só produto que chega para revolucionar o mercado nacional, mas a forma de vender a nova geração será muito diferente a partir de agora pela rede Scania”, afirma Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania no Brasil.
A nova cabine S, com teto alto e piso plano, é outro destaque da nova geração. Esta será a versão topo de linha para os compradores mais exigentes. A estrutura básica das cabines foi desenvolvida em estreita cooperação com a Porsche Engineering, empresa que pertence ao mesmo grupo da Scania.
Os novos caminhões da Scania irão abranger um total de 19 diferentes especificações da cabine. Para se ter ideia, a gama atual oferece sete opções. Isso permite à Scania personalizar a solução correta ao cliente para cada tipo de aplicação, independentemente de o foco estar no espaço interior, economia de combustível, o máximo de conforto ou maior capacidade de carga.
Nas novas cabines, a posição de direção do motorista foi deslocada 65mm mais próximo do pára-brisas e 20mm para o lado, em comparação com a cabine atual. Dentre os principais benefícios estão melhorias em segurança, visibilidade e espaços interiores (particularmente para as camas e regulação dos estágios da suspensão a ar dos assentos).
Os espelhos frontais ganharam novo design e formato, com o objetivo de oferecer um maior campo de visão e melhor aerodinâmica. O ajuste elétrico também está disponível como opcional. Todos os suportes de espelho podem ser pintados. As cabines estão prontas para a instalação de câmeras, até no lugar de alguns dos espelhos.
Nova cabine é a mesma que roda há dois anos na Europa. Caminhão vai ser produzido no Brasil em plataforma modular com inúmeras configurações possíveis e novas opções de potência
O dia tão esperado chegou! Os fãs de caminhão e, especificamente, os fãs da marca Scania podem comemorar a chegada da nova Geração ao Brasil. Batizada lá fora de NextGen, ela foi lançada há dois anos na Europa.
Diferentemente de lá, aqui, a nova geração de caminhões Scania está sendo lançada toda de uma vez. Segundo a Scania, com todas a novidades dos novos caminhões, a nova geração poderá economizar até 12% de combustível.
“Não é só produto que chega para revolucionar o mercado nacional, mas a forma de vender a nova geração será muito diferente a partir de agora pela rede Scania”, afirma Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania no Brasil.
Todos os componentes novos
Nenhuma peça da cabine da atual gama P, G e R, foi reaproveitada na nova linha. A posição de direção foi mudada para que haja melhor visibilidade externa e o painel foi rebaixado. “Da linha atual P, G e R, passaremos de 7 opções para 19 tipos de combinações variantes das novas cabines R, S, P, G e a XT para pisos irregulares. É um avanço muito grande para o cliente aumentar a redução de custos na operação”, diz Munhoz. A cabine S é uma das principais novidades para o Brasil, pois traz o piso plano como maior vantagem, que melhora o deslocamento interno do motorista, propiciando mais conforto. “O desafio é criar um mix de cabines que pode oferecer as soluções e funcionalidades corretas para todas as aplicações e demandas”, completa. Novidade: motor de 540 cavalos E o Brasil é o palco do lançamento do novo motor Scania de 540 cavalos de potência. Além dele, a nova geração terá outras novidades nas opções de motorização: 220,280, 320, 410 e 500 cavalos. Estas, todas opções diesel. Mas, a marca traz também sua aposta em motores movidos a combustíveis alternativos. A nova geração traz cinco novos motores, movidos a GNV/Biometano (2 opções) e bioetanol (3 opções).Transmissão
Outra novidade é que a Scania está introduzindo o lay shaft brake, um sistema de freio de eixos como padrão nas caixas Opticruise. “Trata-se de uma solução simples que faz uma grande diferença quando relacionada a condução e desempenho", diz Mendonça. “Graças ao freio do eixo, a nossa caixa de câmbio, GRS905, realiza a troca em 0,4 segundos, o que significa que o tempo de mudança de marcha foi reduzido pela metade. Na prática, tornou-se tão rápido que pode dispensar outros tipos de soluções complicadas e que afetam a manutenção.” Utilizar o lay shaft brake não só reduz o tempo de mudança de marcha, mas também contribui para que a pressão do turbo seja mantida. Portanto, o veículo irá aumentar a velocidade para a próxima marcha com maior torque, mantendo a suavidade das trocas. Este recurso irá melhorar a dirigibilidade em condições difíceis e levar ao aumento de desempenho em todos os tipos de condução rodoviária, incluindo a partida.As tão esperadas novas cabines
A nova cabine S, com teto alto e piso plano, é outro destaque da nova geração. Esta será a versão topo de linha para os compradores mais exigentes. A estrutura básica das cabines foi desenvolvida em estreita cooperação com a Porsche Engineering, empresa que pertence ao mesmo grupo da Scania.
Os novos caminhões da Scania irão abranger um total de 19 diferentes especificações da cabine. Para se ter ideia, a gama atual oferece sete opções. Isso permite à Scania personalizar a solução correta ao cliente para cada tipo de aplicação, independentemente de o foco estar no espaço interior, economia de combustível, o máximo de conforto ou maior capacidade de carga.
Nas novas cabines, a posição de direção do motorista foi deslocada 65mm mais próximo do pára-brisas e 20mm para o lado, em comparação com a cabine atual. Dentre os principais benefícios estão melhorias em segurança, visibilidade e espaços interiores (particularmente para as camas e regulação dos estágios da suspensão a ar dos assentos).
Os espelhos frontais ganharam novo design e formato, com o objetivo de oferecer um maior campo de visão e melhor aerodinâmica. O ajuste elétrico também está disponível como opcional. Todos os suportes de espelho podem ser pintados. As cabines estão prontas para a instalação de câmeras, até no lugar de alguns dos espelhos.
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