Principal

Governo flexibiliza mistura do biodiesel ao diesel

Governo flexibiliza mistura do biodiesel ao diesel Nova mistura permite até 20% para transportadoras e empresas de ônibus O Ministério de Minas e Energia publicou na semana passada uma portaria para flexibilizar a mistura de percentuais de biodiesel ao diesel combustível. A medida tem o objetivo de ampliar o consumo de biodiesel no País.

Novos percentuais

Agora, os grandes consumidores atendidos por ponto próprio de abastecimento, como transportadoras e empresas de ônibus que têm os próprios tanques de diesel, podem usar "até" 20% de biodiesel no abastecimento. Para uso agrícola, industrial e ferroviário, a mistura pode ser de até 30%. Para uso experimental, específico ou em demais aplicações, há a possibilidade de ser utilizar 100% de biodiesel. Antes, percentuais inferiores, como B15 (15%) e B18 (18%), por exemplo, não eram permitidos. A flexibilização promovida pela portaria tem o objetivo de ampliar o consumo do biocombustível, principalmente onde o biodiesel costuma ser mais barato que o diesel. Este é o caso das regiões Sul e Centro Oeste. Dessa forma espera-se promover nova competitividade para o setor, com possibilidade de redução de preço para o consumidor.

Comentarios


x

INSCREVA-SE

Preencha os dados abaixo para se inscrever nos cursos do Planeta Caminhão
Ao clicar em Registrar, você concorda com os Termos e Condições estabelecidos por este site, incluindo nosso Uso de Cookies. leia aqui.