Equipe gaúcha vai representar o Brasil na final do Scania Top Team 2018
Equipe Btec, da Brasdiesel Ijuí (RS), conquistou uma das duas vagas e representará o Brasil em decisão na Suécia com outros 11 países
Uma competição entre equipes de manutenção com foco no trabalho em times e na qualidade dos serviços: o Scania Top Team foi criado pela fabricante de caminhões e ônibus para incentivar os profissionais de serviços e trazer qualidade e excelência para as redes de atendimento.
E o Brasil é peça importante neste processo: recebeu no final de semana passado a etapa final regional da competição, que envolveu equipes de diversas partes da América e da África. “Estamos muito orgulhosos pela classificação para a final mundial. A equipe brasileira lutou muito, desde a primeira prova, parar realizar o sonho de voltar a disputar o desafio na Suécia, pela segunda vez consecutiva. Um fato inédito”, afirma Gustavo Andrade, gerente de Portfólio de Serviços da Scania no Brasil. “Independentemente do resultado na Suécia, o Brasil já tem, no mínimo, a décima segunda melhor equipe de serviços do planeta. Uma mensagem clara ao cliente de que o serviremos com ainda mais qualificação e rapidez.”
A final regional do Scania Top Team 2018 foi acirrada. No sábado (17), a fábrica de São Bernardo do Campo foi o palco de um dia inteiro de intensas disputas. Pelo regulamento, se classificavam as duas equipes, dentre oito países, que somassem o maior número de pontos em quatro provas práticas e uma teórica. Tudo sob a pressão do relógio. No sistema de pontuação, cada estação valia 50 pontos, num total possível de 250 pontos. Os times tiveram 20 minutos para resolver cada fase.
A classificação da final regional foi a seguinte: A Argentina somou 191 com a equipe Metegol, de Buenos Aires; em segundo a Btec, de Ijuí (RS) com 144,5 pontos; No terceiro lugar, o Chile com os Mecânicos Vabis Serie S, de Santiago (127,5); Em quarto, somando 126 pontos ficou o Peru (Peruvian Force, de Lima); Em quinto, com 98 pontos, o time Simba, da cidade de Nairóbi, Quênia; E, na sequência, os respectivos três últimos colocados: Uruguai – Fray Bentos (86,5), México – Scania Steel, de Monterrei (82) e com 70 pontos a equipe Águias Sul-africanas, da cidade de Durban, na África do Sul.
“Estamos muito felizes com nossa classificação para a final mundial. Um sentimento de metas cumpridas, pois na Suécia, em 2015, com o terceiro lugar, prometemos que voltaríamos. Vamos mais uma vez representar o Brasil com muita garra e preparação”, diz André Luís Decker. “O caminho até aqui foi muito árduo com trabalho, dedicação e treinamento, especialmente o de alto nível da Scania Academy. E, daqui a pouco vamos recomeçar para o mundial porque estaremos ainda mais preparados. Nossa meta é melhorar a terceira colocação em relação a 2015”, diz André Luís Decker.
“Desde 2011, as Casas Brasdiesel competem no Top Team e sempre estivemos em todas finais nacionais. Termos a única equipe bicampeã nacional e que, em 2015, ficou em terceiro, num universo global de 8 mil participantes, nos traz um enorme orgulho”, explica Claudio Padilha, gerente geral de Serviços da Brasdiesel. “Iremos mais uma vez disputar a final mundial em alto nível, de igual para igual com os outros países. O grande legado é sempre a preparação técnica para que o todo ganho em qualificação da equipe seja automaticamente revertido ao cliente. Dessa forma, o veículo, em qualquer concessionária Brasdiesel, terá sempre o menor tempo de parada devido a alta qualidade dos nossos profissionais.”
No Brasil, o Top Team 2017-2018 recebeu a inscrição de 209 equipes, mais de mil participantes no total, de 100% das concessões Scania do território brasileiro. Dos 209 inscritos, se classificaram os 10 melhores times, definidos a partir de duas provas teóricas, em que responderam a 100 questões do dia a dia de uma concessionária e de conhecimentos técnicos dos produtos da marca, realizadas no final do ano passado. A final nacional, realizada em março de 2018, contou com as 10 equipes, formadas no total por 48 participantes. Eles realizaram provas práticas e teóricas, simulações de um dia na concessionária. Dez juízes da Scania avaliaram o diagnóstico dado, o reparo da falha, metodologia de trabalho escolhida, o grau de segurança executado, as soluções para o cliente e o tempo gasto com os veículos.
Equipe Btec, da Brasdiesel Ijuí (RS), conquistou uma das duas vagas e representará o Brasil em decisão na Suécia com outros 11 países
Uma competição entre equipes de manutenção com foco no trabalho em times e na qualidade dos serviços: o Scania Top Team foi criado pela fabricante de caminhões e ônibus para incentivar os profissionais de serviços e trazer qualidade e excelência para as redes de atendimento.
E o Brasil é peça importante neste processo: recebeu no final de semana passado a etapa final regional da competição, que envolveu equipes de diversas partes da América e da África. “Estamos muito orgulhosos pela classificação para a final mundial. A equipe brasileira lutou muito, desde a primeira prova, parar realizar o sonho de voltar a disputar o desafio na Suécia, pela segunda vez consecutiva. Um fato inédito”, afirma Gustavo Andrade, gerente de Portfólio de Serviços da Scania no Brasil. “Independentemente do resultado na Suécia, o Brasil já tem, no mínimo, a décima segunda melhor equipe de serviços do planeta. Uma mensagem clara ao cliente de que o serviremos com ainda mais qualificação e rapidez.”
A final regional do Scania Top Team 2018 foi acirrada. No sábado (17), a fábrica de São Bernardo do Campo foi o palco de um dia inteiro de intensas disputas. Pelo regulamento, se classificavam as duas equipes, dentre oito países, que somassem o maior número de pontos em quatro provas práticas e uma teórica. Tudo sob a pressão do relógio. No sistema de pontuação, cada estação valia 50 pontos, num total possível de 250 pontos. Os times tiveram 20 minutos para resolver cada fase.
A classificação da final regional foi a seguinte: A Argentina somou 191 com a equipe Metegol, de Buenos Aires; em segundo a Btec, de Ijuí (RS) com 144,5 pontos; No terceiro lugar, o Chile com os Mecânicos Vabis Serie S, de Santiago (127,5); Em quarto, somando 126 pontos ficou o Peru (Peruvian Force, de Lima); Em quinto, com 98 pontos, o time Simba, da cidade de Nairóbi, Quênia; E, na sequência, os respectivos três últimos colocados: Uruguai – Fray Bentos (86,5), México – Scania Steel, de Monterrei (82) e com 70 pontos a equipe Águias Sul-africanas, da cidade de Durban, na África do Sul.
“Estamos muito felizes com nossa classificação para a final mundial. Um sentimento de metas cumpridas, pois na Suécia, em 2015, com o terceiro lugar, prometemos que voltaríamos. Vamos mais uma vez representar o Brasil com muita garra e preparação”, diz André Luís Decker. “O caminho até aqui foi muito árduo com trabalho, dedicação e treinamento, especialmente o de alto nível da Scania Academy. E, daqui a pouco vamos recomeçar para o mundial porque estaremos ainda mais preparados. Nossa meta é melhorar a terceira colocação em relação a 2015”, diz André Luís Decker.
“Desde 2011, as Casas Brasdiesel competem no Top Team e sempre estivemos em todas finais nacionais. Termos a única equipe bicampeã nacional e que, em 2015, ficou em terceiro, num universo global de 8 mil participantes, nos traz um enorme orgulho”, explica Claudio Padilha, gerente geral de Serviços da Brasdiesel. “Iremos mais uma vez disputar a final mundial em alto nível, de igual para igual com os outros países. O grande legado é sempre a preparação técnica para que o todo ganho em qualificação da equipe seja automaticamente revertido ao cliente. Dessa forma, o veículo, em qualquer concessionária Brasdiesel, terá sempre o menor tempo de parada devido a alta qualidade dos nossos profissionais.”
No Brasil, o Top Team 2017-2018 recebeu a inscrição de 209 equipes, mais de mil participantes no total, de 100% das concessões Scania do território brasileiro. Dos 209 inscritos, se classificaram os 10 melhores times, definidos a partir de duas provas teóricas, em que responderam a 100 questões do dia a dia de uma concessionária e de conhecimentos técnicos dos produtos da marca, realizadas no final do ano passado. A final nacional, realizada em março de 2018, contou com as 10 equipes, formadas no total por 48 participantes. Eles realizaram provas práticas e teóricas, simulações de um dia na concessionária. Dez juízes da Scania avaliaram o diagnóstico dado, o reparo da falha, metodologia de trabalho escolhida, o grau de segurança executado, as soluções para o cliente e o tempo gasto com os veículos.
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