Hyundai lança caminhão HD80 para o segmento de 8 toneladas
A Hyundai Caoa acaba de lançar no mercado brasileiro o caminhão HD80, para o segmento de 8 toneladas. Compatível com as medidas do VUC, pode poder rodar nas grandes cidades, com restrições pra circulação.
O caminhão está sendo fabricado em Anápolis, Goiás, e vem com motor FPT de 170 cavalos de potência. O câmbio é Hyundai manual de cinco marchas. O preço competitivo e versatilidade serão alguns dos diferenciais do HD 80. Disponível em versão única de acabamento o preço sugerido de tabela é de R$ 118.800,00.
Entre as diversas opções de implementos que podem ser instalados estão: baú carga seca, baú isotérmico, baú frigorífico, carroceria aberta, plataforma de guincho, cesto aéreo, food truck.
O modelo sai de fábrica equipado com motor biturbo quatro cilindros, diesel 3.0 litros. Tem intercooler e sistema EGR – que dispensa o uso do ARLA -, fornecido pela FPT Industrial.
Esse propulsor tem a potência máxima de 170 cv a 3.500 rpm e torque de 40,8 kgf.m (400 N.m), entre 1.500 e 2.200 rpm.
O Hyundai HD 80 virá equipado de série com sistema de freios pneumático e tecnologia antitravamento das rodas (ABS).
E, para aumentar a autonomia do HD 80 nas operações do dia-a-dia, o novo modelo tem tanque de combustível plástico capacidade para 150 litros de diesel.
Leonardo Andrade - Editor-chefe do Planeta Caminhão
leonardo@planetacaminhao.com.br
Novo caminhão vai substituir o HD78 e traz motor FPT mais potente, agora com 170 cavalos, e tecnologia EGR no escape, que não precisa de Arla 32
A Hyundai Caoa acaba de lançar no mercado brasileiro o caminhão HD80, para o segmento de 8 toneladas. Compatível com as medidas do VUC, pode poder rodar nas grandes cidades, com restrições pra circulação.
O caminhão está sendo fabricado em Anápolis, Goiás, e vem com motor FPT de 170 cavalos de potência. O câmbio é Hyundai manual de cinco marchas. O preço competitivo e versatilidade serão alguns dos diferenciais do HD 80. Disponível em versão única de acabamento o preço sugerido de tabela é de R$ 118.800,00.
Entre as diversas opções de implementos que podem ser instalados estão: baú carga seca, baú isotérmico, baú frigorífico, carroceria aberta, plataforma de guincho, cesto aéreo, food truck.
O modelo sai de fábrica equipado com motor biturbo quatro cilindros, diesel 3.0 litros. Tem intercooler e sistema EGR – que dispensa o uso do ARLA -, fornecido pela FPT Industrial.
Esse propulsor tem a potência máxima de 170 cv a 3.500 rpm e torque de 40,8 kgf.m (400 N.m), entre 1.500 e 2.200 rpm.
O Hyundai HD 80 virá equipado de série com sistema de freios pneumático e tecnologia antitravamento das rodas (ABS).
E, para aumentar a autonomia do HD 80 nas operações do dia-a-dia, o novo modelo tem tanque de combustível plástico capacidade para 150 litros de diesel.
Leonardo Andrade - Editor-chefe do Planeta Caminhão
leonardo@planetacaminhao.com.br
Super Motoristas
Comentarios