Um Stralis de Porto Alegre (RS) e um EuroTech de Salinas (MG) estão quase lá, rodando em boas condições

Encontrar um caminhão que tenha rodado um milhão de quilômetros e que ainda esteja em boas condições de rodagem, com o motor íntegro, não é muito fácil. A Iveco apresentou esta semana uma façanha: dois clientes estão com seus caminhões quase batendo a marca de DOIS milhões de quilômetros rodados.
Na cidade de Salinas (MG), tem um EuroTech 450E 37T ano 2001 com motor FPT Cursos 8 que já acumulou 1.707.000 quilômetros. Ele é do seu Edson Cirino e trabalha com diversos tipos de carga no baú há 10 anos. A única manutenção realizada, segundo o dono: troca de bronzinas.
Na grande Porto Alegre (RS), um IVECO Stralis 570S 41T NR, equipado com motor Cursor 13, registra no odômetro a marca de 1.965.751 quilômetros. O veículo que sempre rodou com motor original nas estradas do país e tem essa marca impressionante, foi descoberto pelo sistema de atendimento da IVECO, que prestou socorro ao motorista após uma pane seca no pátio onde estava estacionado.
Com auxílio remoto e total cooperação do proprietário, o veículo foi liberado em perfeito funcionamento. Durante o atendimento, o motorista relatou que realiza a drenagem do filtro separador semanalmente, conforme orienta o manual do proprietário. Em nenhum dos dois casos relatados o sistema de atendimento da IVECO registrou passagens referentes a socorro mecânico.
Para a IVECO, a principal razão para a longevidade dos motores é o modo com que o motorista segue os procedimentos descritos no manual do fabricante, realizando as manutenções preventivas e cuidando bem das trocas de filtros e lubrificantes.
Leonardo Andrade - Editor-chefe do Planeta Caminhão
leonardo@planetacaminhao.com.br
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