WELCOME TO MY CAB

Este Volvo é capaz de ser uma casa móvel e ao mesmo tempo ainda conduzir cavalos

Um Motorhome, por si só, já chama a atenção por todo lugar que passa por conta de sua imponência. Imagine então um Motorhome com direito a uma área reservada somente para transporte de cavalos? Pois é exatamente este caminhão que você conhecerá no capítulo de hoje da série “Welcome to my cab”, produzida pela Volvo.

WELCOME TO MY CAB

Mathieu Boisselier é um jóquei canadense que mora há anos na Europa, pois lá consegue ficar mais próximo dos grandes centros mundiais de hipismo. Como sua rotina envolve muitas viagens, ele decidiu deixar de ter um endereço fixo e investir num Motorhome.

Mas esta “obra de arte” que Mathieu adquiriu vai muito além de um caminhão qualquer. A começar por se tratar de um Volvo FH de 420 cavalos… Nada mal, não é?

A empresa britânica Whittaker Coachbuilders, especializada em criar esses Motorhomes, foi a responsável pela reforma. E não deixou a desejar. O veículo conta com: sofá, mesa de jantar, geladeira, freezer. microondas, televisão a cabo, banheiro e duas camas de casal. Por fora, o jóquei fez questão de “não esquecer as origens” e decorou o caminhão com diversas pinturas da folha de bordo, símbolo canadense.

E quando você pensa que acabou vem o “grand finale”. Além da residência sobre rodas, esse caminhão conta com um espaço reservado exclusivamente para Mathieu transportar os cavalos que usa nas competições.

A área pode abrigar até sete cavalos, conta com ventilação e até câmeras para monitorar os animais. O dono ainda garante que os cavalos viajam bem e não se cansam. A prova disso é que, desde que comprou o caminhão, o jóquei melhorou seus resultados nas provas.


O maior relógio do mundo… Formado por caminhões

MAIOR RELÓGIO DO MUNDO

Um pedaço da história dos caminhões no seu pulso

SCANIA

Uma verdadeira exposição sobre rodas

OBRA DE ARTE

Um caminhão em constante mudança

VOLVO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.