A Mercedes-Benz está colhendo os frutos de sua nova plataforma online para a venda de caminhões. A empresa acabou de entregar o primeiro caminhão vendido pelo Showroom Mercedes-Benz Star Online, que tem a função de levar o concessionário para dentro da casa do cliente.

O primeiro caminhão entregue foi um Accelo 1016 vendido para a Pop Vidros, empresa de Curitiba, no Paraná. O cliente comprou e recebeu o caminhão em uma semana e vai usar o Accelo para entregas e distribuição de vidros entre beneficiadoras, transformadoras e vidraçarias.

Negócio rápido e digital

A concessionária responsável pelo atendimento online foi a Savana e o cliente, Luiz Carlos Pereira, dono da empresa, informou que usou o sistema pelo site e que já conhecia o vendedor, o que agilizou o processo.

“Eu e meu filho vimos a propaganda do showroom virtual e ficamos bem interessados em mais essa inovação da Mercedes-Benz. Entramos no site, fizemos o cadastro e fomos seguindo as instruções. Mandamos mensagem sobre a nossa intenção de compra e o vendedor da Savana nos retornou no dia seguinte. E como o Accelo estava disponível para pronta entrega, fechamos negócio e, em uma semana, o caminhão foi entregue. Estamos muito felizes com o primeiro Mercedes-Benz na nossa frota”, relata Luiz Carlos. “O uso da Internet para fazer negócios foi muito importante para nossa empresa, porque ficamos a 30 km da Savana. Assim, ganhamos tempo e agilidade em todo o processo de compra”.

O comprador do caminhão contou que sempre utiliza caminhões leves para operações urbanas e curtas distância no Paraná e interior de Santa Catarina. Luiz Carlos conta que o motorista da empresa aprovou o caminhão e a opção de compra foi feita por causa das informações oferecidas pelo showroom virtual.

Muitos acessos na plataforma online

Segundo a reportagem do Planeta Caminhão apurou com a Mercedes, o showroom virtual da marca já tem mais de sete mil acessos em um mês de operações. “O Showroom Virtual já é um sucesso. Em apenas um mês do seu lançamento, foram mais de 7 mil acessos e 720 intenções de compra. Tudo isso porque o cliente encontra quase 1.300 ofertas de veículos zero km disponíveis entre caminhões, ônibus e Linha Sprinter, além de 100 veículos usados da SelecTrucks”, informa Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Uma espiadinha digital

Quer dar uma olhada nos caminhões e Vans que a Mercedes-Benz tem à venda? É só acessar o endereço www.showroommercedes-benz.com.br

Lá você vai encontrar vendas de caminhões, ônibus e Linha Sprinter, comercialização de veículos usados da SelecTrucks, ofertas de peças e serviços, além de negócios do Banco e Consórcio da Mercedes.

Redação Planeta Caminhão


Compre seu caminhão Mercedes-Benz e pague em 2021

1ª PARCELA SÓ EM 2021

Os 10 maiores caminhões do mundo em potência e carga

DEZ GIGANTES PRA VC CURTIR

Governo certifica pontos de paradas para caminhoneiros

PONTOS DE PARADA

Confira as 10 maiores rodovias do mundo

AS MAIORES DO MUNDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.