Na última quarta-feira (6) o governo brasileiro assinou um contrato para a compra de 32 veículos 4×4 Lince da Iveco, para uso das Forças Armadas.

O contrato com a montadora italiana é de R$ 67 milhõs e prevê a produção de 32 veículos fabricados na Itália pela Iveco DV e passarão por um processo de pintura, integração do sistema de Armas e sistema de Comando e Controle no Brasil.

“Esse é um momento em que fortalecemos, ainda mais, a parceria da montadora com o Exército Brasileiro. O LMV-BR é peça-chave do Programa Guarani, que tem o objetivo de modernizar a frota de Viaturas Blindadas de Rodas 4X4, 6X6 e 8X8 das forças terrestres”, afirma Humberto Spinetti, diretor da IVECO Veículos de Defesa para a América do Sul, marca da CNH Industrial.

O contrato faz parte do primeiro lote do programa Viatura Blindada Multitarefa Leve Sobre Rodas (LMV-BR), que deverão ser entregues até 2022.

Apto para missões de patrulhamento, missões de paz e combate em qualquer ambiente, seja on-roda ou off-road, mais de quatro mil unidades do LMV já foram vendidas para países de diferentes continentes.

Mais sobre o veículo

Viatura tática para missões especiais com alto nível de proteção (balística e antiminas), a Viatura Blindada Multitarefa Leve de Rodas (VBMT-LSR) tem alta mobilidade comprovada em diversos tipos de terrenos com performance e excelente autonomia.

A geração atual do veículo, com motor de 190cv de potência, da FPT Industrial, é equipada com transmissão automática modernizada com 06 velocidades, aprimorando a condução e o desempenho em condição off-road, e um novo sistema de filtragem de ar para o motor.

Um novo sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESP), capaz de trabalhar em condição off-road, melhora a segurança da condução, bem como a mobilidade em terrenos irregulares. O sistema de suspensão independente foi projetado para aprimorar a mobilidade em qualquer tipo de terreno, combinado com pneus off-road e sistema automático de calibragem.

O novo design da célula da guarnição foi desenvolvido especialmente para transportar com segurança até cinco militares totalmente equipados, com mochilas, armamento e equipamentos pessoais. O layout interno proporciona ótima ergonomia para a guarnição além de incorporar um painel digital de última geração. A proteção balística é reforçada com a utilização de novos materiais na estrutura da carroceria.

O LMV-BR foi projetado para oferecer uma ampla variedade de aplicações, incluindo Posto de comando, Reconhecimento, Patrulha, Plataforma de sistemas de armas leves, Medevac (evacuação médica), entre outras. O veículo foi projetado para ser compatível com os recursos de direção de imagem térmica e NVG (óculos de visão noturna) para possibilitar a condução noturna.

Participaram do evento para a assinatura do acordo o embaixador italiano no Brasil, Antonio Bernardini e o assessor para a Defesa, Leonardo Barone, além do General de Brigada Tales Eduardo Areco Villela, diretor de Produção do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro, e Humberto Marchioni Spinetti e Vilmar Fistarol, representantes da CNH Industrial, empresa da qual a Iveco faz parte.

Anteriormente, em setembro de 2018, foram vendidos 16 veículos Lince para as forças militares brasileiras, que, atualmente, são utilizados em operações de segurança no Rio de Janeiro.


Empresa de locação fecha maior negociação do ano com caminhões Volkswagen

ENTREGA DE FROTA


4Truck inaugura nova fábrica e celebra resultados do ano

4TRUCK INAUGURA NOVA FÁBRICA

Levantamento aponta que 40% dos caminhoneiros possuem sono irregular

SONO E SEGURANÇA


Volvo inicia venda de caminhões elétricos na Europa

VOLVO ELÉTRICO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.