PESAGEM INICIADA

Começa pesagem de caminhões na travessia São Sebastião/Ilhabela (SP)

Procedimento começou na semana passada de forma educativa

A DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A, em parceria com o DER – Departamento de Estradas de Rodagem, iniciou na semana passada o monitoramento educativo do peso dos caminhões que utilizam a Travessia São Sebastião/Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo.

O objetivo da ação é explicar aos motoristas que transportam cargas, sobre a importância de respeitar o limite de peso de seus veículos. Neste primeiro momento, multas não serão aplicadas. O caminhão que for flagrado com excesso de carga será impedido de embarcar na Travessia para chegar a Ilhabela, até que o volume excedido seja retirado e o peso esteja dentro dos padrões.

Motivações

O excesso de peso nos caminhões impede que outros veículos sejam transportados na mesma embarcação, diminuindo a capacidade operacional do sistema de Travessia. Além disso, causa um desgaste maior das estruturas de acesso, como pontes, rampas e flutuantes, e exige mais do sistema mecânico das embarcações, aumentando o índice de problemas técnicos e, consequentemente, das manutenções.

A ação conjunta também pretende conscientizar o caminhoneiro, mostrando que carregar quantidade de carga além do normal poderá acarretar danos ao próprio caminhão e colocar a vida do condutor e de outros motoristas em risco.

Conheça os limites de peso da Travessia São Sebastião/Ilhabela no link: www.dersa.sp.gov.br/travessias/travessias-automoveis/sao-sebastiao-ilhabela/.



Volvo busca veículos antigos para comemorar 40 anos no Brasil

VOLVO 40 ANOS


Vilhena (RO) ganha nova unidade do SEST SENAT

SEST SENAT VILHENA

Metalesp apresenta nova linha de basculantes com três configurações

BASCULANTES METALESP

Após um ano de testes no transporte de bebidas, e-Delivery tem bons resultados

E-DELIVERY EM AÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.