PESAGEM INICIADA

Começa pesagem de caminhões na travessia São Sebastião/Ilhabela (SP)

Procedimento começou na semana passada de forma educativa

A DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A, em parceria com o DER – Departamento de Estradas de Rodagem, iniciou na semana passada o monitoramento educativo do peso dos caminhões que utilizam a Travessia São Sebastião/Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo.

O objetivo da ação é explicar aos motoristas que transportam cargas, sobre a importância de respeitar o limite de peso de seus veículos. Neste primeiro momento, multas não serão aplicadas. O caminhão que for flagrado com excesso de carga será impedido de embarcar na Travessia para chegar a Ilhabela, até que o volume excedido seja retirado e o peso esteja dentro dos padrões.

Motivações

O excesso de peso nos caminhões impede que outros veículos sejam transportados na mesma embarcação, diminuindo a capacidade operacional do sistema de Travessia. Além disso, causa um desgaste maior das estruturas de acesso, como pontes, rampas e flutuantes, e exige mais do sistema mecânico das embarcações, aumentando o índice de problemas técnicos e, consequentemente, das manutenções.

A ação conjunta também pretende conscientizar o caminhoneiro, mostrando que carregar quantidade de carga além do normal poderá acarretar danos ao próprio caminhão e colocar a vida do condutor e de outros motoristas em risco.

Conheça os limites de peso da Travessia São Sebastião/Ilhabela no link: www.dersa.sp.gov.br/travessias/travessias-automoveis/sao-sebastiao-ilhabela/.


Primeiro caminhão 100% elétrico para coleta de lixo é apresentado no Rio de Janeiro

BYD 100% ELÉTRICO


Volkswagen aprimora o modelo Constellation 25.360

CONSTELLATION 25.360


Scania planeja novo ciclo de investimentos no Brasil

INVESTIMENTOS


Adesivo do RNTRC não é mais obrigatório, segundo ANTT

ADESIVO RNTRC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.