Goodyear Fuel Max LHS equipa o maior grid da história da competição, com 31 caminhões em duas categorias
A Copa Truck, um dos maiores campeonatos de caminhões da América do Sul, terá a segunda etapa neste domingo, 30 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O grid será composto por 31 caminhões, que disputarão as nove etapas entre os meses de março e novembro, em alguns dos principais autódromos do País. No primeiro dia de treinos, já foi possível notar que será uma etapa bastante concorrida.
Na sexta-feira, com um clima frio e uma chuvinha leve persistente, os pilotos tentaram aproveitar ao máximo as duas sessões programadas para desenvolver os caminhões. Foram realizados dois treinos livres para cada categoria, que foram para a pista separadamente. Mesmo sentindo um pouco as dificuldades do circuito com chuva, foi possível avaliar detalhes do caminhão e fazer melhorias pensando no treino classificatório.
Danilo Dirani, segundo mais rápido do dia na categoria Pro, falou um pouco sobre os primeiros treinos no templo: “A garoa incomodou um pouquinho, pois deixou a pista traiçoeira, mas foi bastante proveitosa para afinar o ajuste de diversas partes do equipamento. O treino final de sábado será sem chuva e servirá para a gente arrumar o que falta”, comenta. Já na categoria Super Fabio Fogaça, atual líder do campeonato, fechou o dia na frente.
Caminhões da categoria Super no treino livre de sexta-feira. Foto: Duda Bairros/Copa Truck
Na categoria Pro, André Marques (#77), que no primeiro treino registrou o 13º tempo, acelerou forte na segunda sessão e com 2min11s353, subiu para o topo da tabela de tempos para ficar com a melhor marca do TL2 e do dia no circuito da capital paulista. Danilo Dirani (#28) terminou em segundo, seguido por Raphael Abbate (#26), Jaidson Zini e pelo atual campeão, Wellington Cirino (#1), que fechou o top-5.
Na Super, Fabio Fogaça, segundo mais rápido do TL1, acelerou para colocar seu Mercedes-Benz no topo da tabela. Daniel Kelemen, Bia Figueiredo, Felipe Tozzo e Evandro Camargo completaram o top-5. Na manhã de sábado, o último treino livre aconteceu sem chuva e o Felipe Tozzo (#57), da Iveco Usual Racing da categoria Super, seguido bem de perto por Daniel Kelemen (#45), da Mercedes, e José Augusto Dias (#81), da VW. Completando o top-5, está Bia Figueiredo (#111), da Mercedes e Djalma Pivetta (#21), da Iveco Usual Racing.
No último treino livre antes da classificação da classe Pro, Beto Monteiro (#88) da VW fez o melhor tempo, seguido por Roberval Andrade (#15), da Mercedes, André Marques (#77), da VW e Jaidison Zini (#25), com tempos muito próximos. Completando o ranking dos 5 melhores tempos, está Raphael Abatte (#26), da Mercedes. Os caminhões da Copa Truck voltam para a pista de Interlagos neste sábado, às 14h15, para o treino classificatório.
Caminhões da categoria Pro no treino livre de sexta-feira. Foto: Duda Bairros/Copa Truck
O Autódromo de Interlagos será a capital mundial da velocidade neste fim de semana com a realização da segunda etapa da Copa Truck, que vai receber, além dos brutos mais rápidos do país, as corridas da NASCAR Brasil e a abertura da temporada da Copa Shell HB20. Junto das seis corridas, o público verá desfile de caminhões, motos, Camaros e um inédito show aéreo, além de poderem visitar os boxes (mediante a aquisição da Credencial Fã Truck), em uma agenda repleta de atrações.
Quem for de fora de São Paulo não ficará sem informações: no sábado, as redes sociais da categoria transmitem ao vivo a classificação a partir das 14h15, com as duas provas do domingo sendo exibidas ao vivo pela Band e SporTV, além dos canais digitais oficiais. Apesar da alta umidade, não há previsão de chuva para o fim de semana, o que é uma ótima notícia para o público que deve encher as arquibancadas, como faz em todos os anos.
Os ingressos podem ser adquiridos no site da Bilheteria Digital ou clicando no botão INGRESSOS no site da Copa Truck (www.copatruck.com.br). As provas serão transmitidas ao vivo pela Band, pelo SportTV e pelos canais oficiais da Copa Truck no YouTube (link) e Facebook (link).
Caminhões aguardando a abertura dos boxes para o segundo dia de treinos da Copa Truck. Foto: Duda Barrios
Linha Goodyear Max Series
Com patrocínio da Goodyear, uma das maiores fabricantes mundiais de pneus e que tem longa tradição de participação em eventos esportivos de automobilismo, os caminhões correm com o modelo Goodyear Fuel Max LHS. A organização da Copa Truck escolheu o modelo da linha Max Series, para equipar os pesados por ser uma gama de pneus composta por modelos com tecnologia que reforçam a performance e a aderência ao solo nas estradas, cidades e também nas pistas de corrida.
Confira as próximas etapas da Copa Truck 2023:
30 de abril -- Interlagos / São Paulo (SP)
3 de junho -- Londrina (PR)
4 de junho -- Londrina (PR)
1º de julho -- Cascavel (PR)
2 de julho -- Cascavel (PR)
6 de agosto -- Interlagos / São Paulo (SP)
15 de outubro -- Tarumã (RS)
19 de novembro -- Goiânia (GO)
Comentarios