
Em 2020 o país parou em decorrência da pandemia da Covid-19. No entanto, um dos setores que não parou foi o transporte de cargas, prestando apoio a sociedade. Durante o período, a Iveco continuou prestando os serviços essenciais e, além disso, lançou outros.
O Planeta Caminhão reuniu para você quais foram as ações promovidas pela marca:
Campanha de Atualização de Produto: Promovida para 2.500 caminhões IVECO, foram investidos R$ 12 milhões em atualizações de caminhões usados. O programa, criado para clientes que tem caminhões extrapesados da marca, atende caminhões com fabricação entre os anos de 2016 a 2019. “Investimos R$ 12 milhões para manter os veículos usados dos nossos parceiros em alta performance, sem custos para os clientes, com atualizações de itens que trazem maior robustez ao conjunto”, afirma Rômulo D’Alessandro, Diretor de Pós-Vendas da IVECO na América do Sul. Então, para quem tem caminhões da marca neste perfil, basta agendar o atendimento por meio do 0800 702 3443 ou em uma das concessionárias IVECO distribuídas pelo Brasil.

IVECO Connect: Outra novidade para a linha 2021 de pesados (Hi-Way e Hi-Road) é a plataforma de telemetria da marca. O sistema monitora constantemente o desempenho do motorista e o veículo. A sala de controle, que está localizada no complexo industrial da IVECO em Sete Lagoas (MG), monitora 24 horas por dia, sete dias por semana, as informações recebidas pelos dispositivos. E, em uma eventual anomalia do produto, a central contata o motorista e sugere soluções. O sistema apoia o motorista prevenindo situações indesejadas.

Canais de contato com a marca:
Funcionamento do serviço de agendamento e assistência 24 horas, por meio do “Centro de atenção ao cliente IVECO”, no número 0800 702 3443.
Lançamento de um canal via WhatsApp (31-21072355) que trouxe mais agilidade no contato com a marca.
Rede de concessionárias, com 76 pontos de atendimento, com protocolos especiais de atendimento com rígidos padrões de higienização das instalações.
Atendimento remoto da área comercial, via WhatsApp, site, telefone e visitas pré-agendadas.
Ações de combate a Covid-19 – entrega de mais de 10 mil de kits de prevenção a covid-19 nas concessionárias.
Ferramentas de pós-vendas:
Peças genuínas IVECO.
Peças NEXPRO: portfólio de peças indicados para caminhões já fora do prazo de garantia de fábrica, e que buscam qualidade e preços competitivos.
Linha Reman: embreagens remanufaturadas com performance de novas.
Festival de Peças: peças com descontos de até 40%.
Revisão a Preço Fixo: revisão programada com valores pré-fixados.
Três primeiras revisões gratuitas e peças com preço fixado até dezembro para o novo IVECO Daily.
Ampliação do limite para a realização das revisões indicadas no manual do proprietário em até cinco mil quilômetros.
Padrão de excelência ‘IVECO’: utilizado na rede de atendimento da montadora desde 2019 e baseado em padrões internacionais de atendimento.
Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul, destaca que a área de pós-venda da montadora está preparada para atender as demandas de frotistas, caminhoneiros e operadores do transporte de passageiros com agilidade e qualidade em produtos e serviços, na pandemia ou em qualquer outro momento. “Nosso objetivo é estar ao lado do cliente proporcionando serviços ágeis e de qualidade, que mantenham os veículos rodando a maior parte do tempo.”

E, por fim, a Iveco conta com a parceria da Aftermarket Solutions, unidade de negócios da CNH industrial, responsável pelas áreas de estratégias de pós-vendas do grupo.
José Queiróz, diretor de Marketing de Aftermarket Solutions, comenta que o objetivo da área é proporcionar eficiência e o melhor atendimento de pós-venda aos clientes das marcas da CNH Industrial, entre elas a IVECO. “Temos experiência mundial para garantir suporte completo a toda linha de produtos vendida na América do Sul. Contamos com centros de distribuição de peças em Sorocaba (SP), Cuiabá (MT) e na Argentina.”

O Centro de Distribuição de Peças IVECO, localizado em Sorocaba, interior de SP, adora padrões World Class Logistics (WCL) para garantir segurança aos colaboradores, excelência no serviço ao cliente, melhoria contínua nos processos e controle de qualidade. Conta com 135 mil m², sendo 66 mil m² de área coberta, capacidade de estocagem de mais de 20 mil peças entre mais de 150 mil modelos diferentes, de parafusos a motores.
“Realizamos muitas ações durante o ano com foco total no cliente e estamos em um processo contínuo de desenvolvimento, implementação e aprimoramento de processos produtivos, produtos e serviços para que, a cada dia, o cliente IVECO saiba que tem à disposição o que há de melhor no segmento de transportes”, conclui Querichelli.
Redação Planeta Caminhão
Super Motoristas
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