A Mercedes-Benz acaba de criar um novo tipo de atendimento para quem roda com os caminhões da marca pelo Brasil. São os Truck Centers, centros de atendimento montados em postos de combustíveis para atender os clientes de forma rápida, com peças e serviços Mercedes-Benz, Alliance e Renov.

Para a Mercedes, a iniciativa vai aumentar a disponibilidade dos caminhões e possibilitar maior rentabilidade para os donos das frotas, além de mais segurança para os motoristas. O primeiro Truck Center da Mercedes-Benz fica na rodovia BR-101 em Tanguá, no Estado do Rio de Janeiro. A estrutura é uma parceria como Grupo Mardisa, concessionária da marca em São Gonçalo (RJ).
“Estamos inovando com esse conceito de posto avançado de atendimento a clientes de caminhões. O Truck Center oferece assistência básica, como revisões preventivas e serviços previstos nos planos de manutenção, que não dependem de uma estrutura completa como a do concessionário, sem, no entanto, abrir mão da qualidade que é um atributo da nossa marca”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “A ideia é estar ainda mais perto dos clientes e oferecer serviços que assegurem a disponibilidade de seus veículos, sem que necessariamente eles tenham de ir ao concessionário, que pode estar fora de sua rota numa eventual circunstância. Isso traz qualidade e conveniência para o motorista que está em trânsito realizando o transporte de carga, como também segurança e tranquilidade para o gestor da frota”.
Parceria forte com os postos

O modelo de negócio do Truck Center da Mercedes-Benz tem base na parceria com os postos de combustíveis nas principais rodovias do Brasil. Eles contaram que estão priorizando o atendimento e a instalação dos centros em áreas com economia aquecida, como os mercados do agronegócio que precisam de caminhões extrapesados. “Ao garantir a máxima disponibilidade dos veículos, damos nova contribuição aos clientes para a otimização dos custos operacionais e, consequentemente, para a rentabilidade que eles desejam", diz o executivo.
Rede e capilaridade
A Mercedes-Benz informou que sua rede de atendimento a veículos comerciais, incluindo caminhões, vans e ônibus da marca, chega a 280 pontos em todos os Estados brasileiros. Ao todo, são 180 concessionárias Mercedes, 99 oficinas dedicadas nas operações dos clientes e nove lojas de caminhões seminovos SelecTrucks, que também realizam alguns serviços e reparos nos caminhões.

De acordo com a empresa, o Truck Center já chegou também a outros dois pontos do país para ampliar ainda mais a cobertura de atendimento e assistência a clientes da marca, em Roseira/SP (De Nigris) e Patos/PB (Unidas). A Mercedes-Benz está desenvolvendo estudos para a implementação de outros três pontos até o final de 2021.
Redação Planeta Caminhão
Super Motoristas
Comentarios