A transportadora Lenarge, de Minas Gerais, foi a compradora de um lote de 200 caminhões Volvo FH. Agora com 760 caminhões, a frota da empresa passa a contar com 95% de veículos Volvo na operação. Eles trabalham no puxa de produtos da mineração, siderurgia, cimento e celulose.

Segundo a Volvo, os novos caminhões serão entregues à Lenarge até dezembro deste ano. “Temos uma excelente relação com a Volvo. É uma parceria de 20 anos, desde que compramos nosso primeiro FH”, diz Márcio Afonso de Moraes, diretor-presidente da Lenarge. Ele lembra que a escolha pela marca se deve também a alguns dos principais atributos do caminhão: robustez, confiabilidade e baixo consumo de combustível.

“A Lenarge é um tradicional cliente da Volvo e sempre foi extremamente profissional e exigente. Por isso ficamos muito felizes com a consolidação dessa parceria e com a escolha do caminhão FH, o campeão de vendas dos últimos anos”, comenta Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões Volvo no Brasil. “A tecnologia dos nossos caminhões e serviços, além da assistência de nossa rede de concessionárias, têm contribuído para melhorar de forma significativa os resultados dos nossos clientes”, diz o executivo da Volvo.

Onda de crescimento

De acordo com a empresa, as operações da Lenarge estão crescendo em 2020, o que justifica a compra e a ampliação da frota. “Estamos otimistas. Devemos superar os números de 2019, com uma evolução de 10%”, prevê Moraes, estimando para 2020 mais de 9 milhões de toneladas transportadas e 50 milhões de quilômetros a serem percorridos.

Pacote completo

A compra dos caminhões Volvo pela Lenarge incluiu também 200 novos planos de manutenção com a fabricante. A cliente optou pelo Plano de Manutenção Ouro, o mais completo de todos. Com ele, segundo a Volvo, a empresa só precisa se preocupar com a troca de pneus, com o motorista e com o combustível e Arla 32. No pacote, o cliente tem também acessoao Voar (Volvo Atendimento Rápido) 24 horas por dia e atendimento preferencial na rede de concessionárias da marca. “Optando por Planos de Manutenção Ouro, a Lenarge consegue garantir a performance máxima do caminhão e maior rentabilidade no negócio”, ressalta Alcides Cavalcanti.

Redação Planeta Caminhão


Compre seu caminhão Mercedes-Benz e pague em 2021

1ª PARCELA SÓ EM 2021

Os 10 maiores caminhões do mundo em potência e carga

DEZ GIGANTES PRA VC CURTIR

Governo certifica pontos de paradas para caminhoneiros

PONTOS DE PARADA

Confira as 10 maiores rodovias do mundo

AS MAIORES DO MUNDO
Uma resposta para Volvo vende 200 caminhões FH para a transportadora Lenarge

[topo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.