A Volvo iniciou na última semana os testes com seus caminhões pesados elétricos nos Estados Unidos. O veículo utilizado é o Volvo VNR, modelo produzido e comercializado exclusivamente no mercado estadunidense e que foi equipado com as tecnologias de eletromobilidade da marca.

Elétricos da Volvo

Os testes são resultado do projeto Soluções Verdes de Baixo Impacto para Transportes Pesados da Volvo, Lights (sigla em inglês para Low Impact Green Heavy Transport Solutions). O Lights é uma colaboração entre 15 parceiros públicos e privados que demonstrarão a viabilidade de existir um transporte de cargas 100% elétrico em áreas urbanas e com alta densidade de trânsito nos EUA.

“O projeto Volvo Lights demonstra que, para todo o empreendimento funcionar, é necessário mais do que somente o caminhão. É preciso um ecossistema completo para emissões zero em transportes pesados”, diz Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America. “Só é possível realizar isso tendo uma meta comum, a colaboração totalmente integrada entre todas as partes interessadas e, todos juntos, concordarem em ser pioneiros”, destaca o executivo.

Como parte da parceria, duas das principais transportadoras da Califórina, a Dependable Supply Chain Services e a NFI, utilizarão o modelo VNR elétrico da Volvo em suas operações comerciais.

A proposta da Volvo é que o modelo se torne o modelo de caminhão ideal para curtas distâncias e trajetos regionais em distribuição urbana pesada, transporte de contêineres e outras aplicações em que veículos elétricos serão mais utilizados inicialmente.

A Volvo Trucks iniciará a primeira fase de produção em série e oferta comercial do Volvo VNR Elétrico nos Estados Unidos no final deste ano. Recentemente, a Volvo começou na Europa a venda de caminhões elétricos para transporte urbano. A empresa também já apresentou na Suécia caminhões-conceito elétricos pesados para operações em construção civil e distribuição regional.


São Paulo adia reajuste dos pedágios por causa da pandemia

PEDÁGIOS SEGUEM SEM REAJUSTE

Scania apresenta caminhão Edição Especial

EDIÇÃO ESPECIAL SCANIA

Meritor solda eixos a laser na fábrica de Osasco (SP)

TECNOLOGIA MERITOR

Roberval Andrade conquista pódio com sabor de vitória

RETOMADA DA COPA TRUCK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.