A Volvo lançou na Europa, no começo deste ano, a nova geração de caminhões FH. Devido à crise do vírus e o fechamento das fábricas, as entregas atrasaram, mas já começaram e estão sendo feitas para os clientes europeus. Para marcar o momento, a Volvo resolveu criar uma edição especial que celebra a geração anterior do FH, que marcou história.

Por isso, a fabricante acabou de lançar o cavalo mecânico FH Unlimited Edition, que tem um luxuoso interior de cabine na versão Globetrotter XL, uma gama completa de equipamentos de segurança ativa e uma escolha de três transmissões embaladas com as tecnologias mais recentes da Volvo. Os novos modelos permitirão que os clientes escolham entre sua preferência por potencial de economia de combustível, produtividade e desempenho, ou um veículo cheio de potência.

Cavalinho chique

O caminhão tem configuração de eixo 6×2 e está disponível nas pinturas especiais Clearcoat Baiguini Blue (azul) ou Titan Silver Metallic (prata metálico. Eles chegam com acabamento especial, detalhes cromados e rodas de alumínio Alcoa Bright. Na pintura, ele traz os grafismos Unlimited Edition.

Os novos modelos especiais trazem estofamento premium em couro preto com a marca de ferro da Volvo em relevo, um volante em couro preto, bancos pretos e painéis das portas pretos. Por dentro, a cabine ainda traz banco do motorista com ajuste elétrico, tela sensível ao toque de 7 polegadas, pacote de acomodação em beliche individual e um alto nível de equipamento padrão, incluindo geladeira sob o beliche, forno de micro-ondas e preparação para televisão.

Os principais sistemas de apoio ao motorista incluem Controle de Cruzeiro Adaptativo com Aviso de Colisão e Freio de Emergência Avançado, Direção Dinâmica Volvo trabalhando em conjunto com Assistência de Manutenção de Faixa e Suporte para Mudança de Faixa. Todos os veículos também recebem o pacote Visibility Plus, com limpadores com sensor de chuva, faróis Bi-Xenon de comutação automática com jatos de lavagem, além de faróis de nevoeiro e faróis de curva estáticos.

Versões especiais

As opções de transmissão incluem as opções Volvo FH 500 com I-Save, oferecendo o melhor potencial de economia de combustível graças ao motor turbo de última geração. Esta configuração estabelece uma nova referência para combustível e desempenho ambiental, com 300 Nm adicionais de baixo torque para aumentar os tempos de viagem.

Para obter o máximo de produtividade e desempenho, o cliente europeu pode optar pelo Volvo FH 500 com I-Shift Dual Clutch, permitindo mudanças de marcha rápidas usando a tecnologia de carros esportivos única no mercado de caminhões pesados. Para aplicações que exigem muitas mudanças, esta caixa de câmbio tem sua aplicação.

Completando a linha está o Volvo FH 540 – oferecendo potência e torque de ponta da linha FH, combinados com a comprovada transmissão I-Shift da Volvo.

Caridade nas terra da Rainha

Em todo o Reino Unido, a Volvo UK fez o lançamento da série especial Unlimited Edition nas concessionárias e, a cada unidade vendida, a empresa vai doar mil libras esterlinas para o sistema público de saúde local, o NHS.

Redação Planeta Caminhão


L-1635 ATRON: O FIM DE UMA ERA.

Foton lança nova geração de caminhões urbanos

Caminhões Constellation recebem nova transmissão automatizada nos modelos 24.330, 30.330, 19.360 e 25.360

IVECO amplia portfólio de serviços em 2020 com foco nos clientes

Uma resposta para Volvo FH Unlimited Edition dá adeus à velha geração do FH na Europa

[topo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.