25 ANOS DO VOLVO FH

Volvo FH chega aos 25 anos com série especial

Modelo já vendeu mais de um milhão de unidades em todo o mundo durante este período

O Volvo FF é um dos caminhões mais vem vendidos do mundo e está completando 25 anos de história.

Já vendeu, em todo o mundo, 1 milhão de unidades, 130 mil na América Latina. Para comemorar o sucesso de duas décadas e meia deste ícone das estradas a Volvo apresenta no Brasil a série comemorativa “FH 25 anos”. “O Brasil foi um dos primeiros mercados fora da Europa a comercializar o FH. Sempre moderno, o caminhão revolucionou nosso mercado de transportes, trazendo para cá tecnologias que até hoje surpreendem”, afirma Bernardo Fedalto, diretor comercial de caminhões da Volvo no país.

Uma homenagem aos transportadores

Com design exclusivo, diversos itens de conforto e muita segurança a edição comemorativa é uma síntese de tudo o que o FH representa para o mercado de transportes. “No Brasil é uma série bem limitada, com poucas unidades. Nossa intenção é prestar uma homenagem aos clientes que fizeram do FH um diferencial em suas frotas, sempre buscando o que há de melhor em tecnologia, segurança e imagem”, assegura Alcides Cavalcanti, gerente comercial de caminhões da Volvo.

A edição comemorativa tem um visual marcante, na cor Vermelho Perolizado, numa referência às primeiras unidades do modelo, que chegaram ao país no fim de 1993, ainda importadas da Suécia, onde fica a matriz da Volvo. Defletores laterais, de teto e saias laterais ajudam na aerodinâmica e economia de combustível, com resultado marcante também para o visual externo dos veículos.

Ainda na parte externa, destaques decorativos em prata, cinza e laranja caracterizam a série especial, identificada também por faixas que formam o número “25”. Esses elementos combinam ainda efeitos 3D com sombras, numa referência ao design típico do início dos anos 1990.

Conforto e ergonomia para o motorista

Ao abrir a porta, o interior luxuoso se destaca. Detalhes na cor laranja estão presentes nos cintos de segurança, cortinas, tapetes e decalques refletivos nas portas. Os bancos combinam tecido e couro, conciliando design e conforto. Completam o pacote interno o volante com acabamento em couro, multimídia com tela touch 7”, câmera de ré, escotilha superior com acionamento elétrico e geladeira.

Segurança no capricho

Fazendo jus ao legado de segurança do FH, os veículos da série comemorativa trazem itens avançados. “A Série 25 anos tem controle eletrônico de estabilidade, sensor de mudança de faixa, sensor de ponto cego, piloto automático inteligente (anticolisão), sensor de chuva, freios eletrônicos a disco além, é claro, de airbag e freios ABS, nos quais o FH foi pioneiro no mercado nacional”, declara Ricardo Tomasi, engenheiro de vendas da Volvo.

Na parte mecânica, a série 25 anos está disponível nas versões 6×2, com motor de 460 cv / 2300 Nm e 6×4, com motor 540 cv / 2600 Nm.

O melhor da tecnologia para o Brasil

Desde que chegou ao Brasil o FH representa o que há de mais avançado na indústria de caminhões. “Todas as gerações do produto chegaram ao país imediatamente após o lançamento mundial na Europa. Foi assim nos primeiros 25 anos do FH e continuará sendo. Afinal, o transportador brasileiro exige e merece tecnologia de ponta. A história de sucesso do FH está apenas no começo”, finaliza Bernardo Fedalto.


Empresas de energia paulistas recebem 100 novos caminhões VW

GRANDE VENDA DA VW

História de um ícone: o “Mercedinho” 608

O CLÁSSICO MERCEDINHO

Nova Geração Scania já tem primeiro grande cliente

NOVA GERAÇÃO SCANIA

ANTT publica redução dos pisos mínimos de frete

TABELA DE FRETES REAJUSTADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *