A Volvo continua a expansão nos caminhões pesados, depois de um 2017 de baixa renovação de frota e mercado retraído para os pesados. A Volvo cresceu 81% em 2018, vendendo quase 10 mil veículos pesados. Podemos apontar o FH 540cv como o “cara” para o aumento nas vendas. O pesado foi o mais vendido no Brasil e na América Latina entre os pesados.

A Volvo possui 26% do mercado dos pesados no Brasil. Wilson Lirmann, Presidente da Volvo América Latina, a justificativa para o sucesso da empresa está na qualidade do produto “Estamos muito orgulhosos de entregar o melhor caminhão nesse momento de retomada” conclui o presidente.

Na América Latina a Volvo se mantém como uma das principais montadoras de caminhão. Detém 27,9% das vendas no Peru, 19% no mercado argentino e 17% no chileno.
Nos semipesados a Volvo teve o maior crescimento no mercado, com 66% suas vendas na categoria, apresentando um crescimento maior que os números do mercado brasileiro, que cresceu 32% no setor. O VM, modelo da Volvo que disputa na categoria, teve uma fatia de 10% do mercado brasileiro.

Nos caminhões que são indicados para trabalhos mais pesados, os “fora de estrada”, que operam no setor sucroalcooleiro e da mineração, a Volvo lidera com 46% do mercado.

Entre os seminovos, toda a estrutura desenvolvida para consolidar a maior rede de comercialização de veículos no segmento por meio do site seminovosvolvo.com.br, gerou bons resultados. Foram vendidos 1,3 mil caminhões usados e seminovos.



Volvo busca veículos antigos para comemorar 40 anos no Brasil

VOLVO 40 ANOS


Vilhena (RO) ganha nova unidade do SEST SENAT

SEST SENAT VILHENA

Metalesp apresenta nova linha de basculantes com três configurações

BASCULANTES METALESP

Após um ano de testes no transporte de bebidas, e-Delivery tem bons resultados

E-DELIVERY EM AÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.