A Volvo continua a expansão nos caminhões pesados, depois de um 2017 de baixa renovação de frota e mercado retraído para os pesados. A Volvo cresceu 81% em 2018, vendendo quase 10 mil veículos pesados. Podemos apontar o FH 540cv como o “cara” para o aumento nas vendas. O pesado foi o mais vendido no Brasil e na América Latina entre os pesados.

A Volvo possui 26% do mercado dos pesados no Brasil. Wilson Lirmann, Presidente da Volvo América Latina, a justificativa para o sucesso da empresa está na qualidade do produto “Estamos muito orgulhosos de entregar o melhor caminhão nesse momento de retomada” conclui o presidente.

Na América Latina a Volvo se mantém como uma das principais montadoras de caminhão. Detém 27,9% das vendas no Peru, 19% no mercado argentino e 17% no chileno.
Nos semipesados a Volvo teve o maior crescimento no mercado, com 66% suas vendas na categoria, apresentando um crescimento maior que os números do mercado brasileiro, que cresceu 32% no setor. O VM, modelo da Volvo que disputa na categoria, teve uma fatia de 10% do mercado brasileiro.

Nos caminhões que são indicados para trabalhos mais pesados, os “fora de estrada”, que operam no setor sucroalcooleiro e da mineração, a Volvo lidera com 46% do mercado.

Entre os seminovos, toda a estrutura desenvolvida para consolidar a maior rede de comercialização de veículos no segmento por meio do site seminovosvolvo.com.br, gerou bons resultados. Foram vendidos 1,3 mil caminhões usados e seminovos.



Volkswagen aprimora o modelo Constellation 25.360

CONSTELLATION 25.360


Scania planeja novo ciclo de investimentos no Brasil

INVESTIMENTOS


Adesivo do RNTRC não é mais obrigatório, segundo ANTT

ADESIVO RNTRC

Estudos comprovam viabilidade da construção do corredor bioceânico

ROTA BIOCEÂNICA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.