VOLVO

Conectividade Volvo promete zerar paradas não planejadas.

Você provavelmente já sofreu ou presenciou algum caso de parada não prevista. É sempre aquela coisa: tempo perdido é significado de redução no fluxo de caixa, e até mesmo, a não retirada de alguma carga prevista. Por isso, manter uma boa imagem de sua empresa é prioritário. Toda prevenção é bem-vinda para evitar possíveis dores de cabeça.

A Volvo vem apostando em tecnologia de precisão no transporte comercial para diminuir problemas desagradáveis no mundo truck. Segundo a montadora sueca, o acompanhamento online pode antecipar problemas mais graves e orientar o condutor durante a viagem.

O objetivo da colaboração online está basicamente em prevenção de uma possível pane, acidentes e formação de comboios nas estradas. As informações sobre o estado operacional do veículo são compartilhadas em tempo real. Seja desde sua localização até como diminuir o custo de combustível sem perder o desempenho do caminhão.

Para compreender um pouco sobre a funcionalidade de sistemas online separamos dois exemplos:

I-See – Um sistema operacional que lê a topografia da estrada e a memoriza. Utiliza os dados recolhidos para tornar mais eficiente a troca de marchas do condutor, assim como o uso do freio motor, contribuindo para uma melhora de desempenho do caminhão. O caminhão aprende o percurso, e te devolve com maior economia na operação.
20866063652_d2db1f2a59_o



Dynafleet – Trata-se de um sistema de gerenciamento de frotas que busca constantemente uma direção mais econômica, através de relatórios de desempenho que são realizados de forma individual.

T2013_1184

 

motorista-de-caminhao-caminhoneiro-volvo-fh

Usa o conceito de gamification, que é mostrar no que o motorista está indo bem, e no que ele não está indo tão bem assim. Claro que o motorista que estiver sempre no verde nos quesitos da análise, fica bem com a empresa.

De: Redação Planeta Caminhão

Fonte: Volvo

 



Meritor solda eixos a laser na fábrica de Osasco (SP)

TECNOLOGIA MERITOR


CAOA retoma produção dos caminhões Hyundai em Goiás

DE VOLTA À PRODUÇÃO


Ford continua negociações para venda da fábrica no ABC

NEGOCIAÇÕES NA FORD

Hyundai e Allison anunciam parceria para produzir caminhões leves automáticos

PARCERIA
Uma resposta para VOLVO APOSTA EM
TECNOLOGIA

[topo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.