A Volkswagen Caminhões e Ônibus se reuniu com jornalistas do setor nesta quarta-feira (04) para apresentar o balanço anual da empresa e falar um pouco sobre os trabalhos que estão em pauta para 2020.

Balanço informou investimentos na VW

No evento, o presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes, anunciou que o ano de 2019 apresentou um crescimento de 32,3% nas vendas de veículos VW e Man, em relação a 2018.

Os principais destaques são o segmento de bebidas, tanto no Brasil, quanto em exportações, além do segmento de betoneiras.

Mobilidade elétrica

A montadora também anunciou o investimento de R$ 110,8 milhões para a nova fase do projeto de e-mobility, com um dos focos no e-Delivery.

Boa parte desse dinheiro será utilizado na adaptação do centro de desenvolvimento e produção da VWCO em Resende (RJ), para montagem do e-Delivery e para pesquisa, desenvolvimento e lançamento do caminhão.

e-Delivery entrou no balanço da VW

Até o fim de 2019, 17 novos e-Delivery participarão de testes para validação e avaliação de engenharia, com o objetivo de viabilizar a homologação e início da produção dos veículos, com previsão para o segundo semestre de 2020.

Os testes serão realizados no campo de provas da montadora, onde engenheiros especializados da marca conduzem simulações que permitem agilizar o resultado das avaliações. Com um projeto altamente eficiente e a expertise dos profissionais da VWCO, a pista pode representar, em um período de seis meses, o equivalente a dez anos de condições normais de rodagem.

“Estamos muito avançados no desenvolvimento do nosso portfólio elétrico. Alcançamos uma grande maturidade com o conceito modular para elétricos, o que vai nos possibilitar entregar o desempenho operacional exigido pelos nossos clientes. A fase agora foca na validação estrutural, de durabilidade e outros requisitos funcionais para, então, expandirmos nossos testes em parceria com clientes”, explica Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Além dos esforços para incrementar o trabalho com mobilidade elétrica, Cortes também afirmou que, em 2020, a linha de produção da Volkswagen apresentará novidades, mas desconversou ao ser questionado sobre quais seriam.


Sistema Anchieta-Imigrantes passará por obras durante esta semana

OBRAS NO SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES

Passagens de fauna trazem segurança a animais e motoristas

PASSAGENS DE FAUNA


Russos mantém domínio e vencem Dakar 2020

RUSSOS DOMINAM RALLY DAKAR

ANTT anuncia nova tabela de frete para transporte rodoviário de cargas

TABELA DE FRETES REAJUSTADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.