A linha Constellation atingiu a marca de 230 mil veículos produzidos no Brasil e figuram no topo dos mais vendidos nos segmentos de médios e semipesados. Os modelos da linha ocupam posição de destaque no mercado nacional, com alta de vendas de 64% no acumulado até maio deste ano em relação ao mesmo período de 2018. Até o quinto mês do ano já eram 39.093 caminhões emplacados, segundo a Anfavea (Associação Nacional dos. Fabricantes de Veículos Automotores).

Na fatia de 10 a 15 toneladas, que corresponde aos médios, a Volkswagen detém 57,6% de participação do mercado neste ano, de acordo com a Anfavea. Entre os semipesados, faixa a partir de 15 até 45 toneladas para chassis e 40 toneladas para Tractors, as vendas correspondem a 39,9% do mercado nacional. Os modelos Constellation 17.230, 23.230, 31.280 e o Tractor 19.360 são os principais responsáveis pela alta das vendas da montadora alemã.

Portfólio versátil

A linha Constellation da Volkswagen Caminhões e Ônibus conta com uma gama de produtos de 13 toneladas de PBT (Peso Bruto Total) até cavalos mecânicos de 70 toneladas CMT (Capacidade Máxima de Tração), e engloba o mercado de médios até extrapesados.

Outro ponto que joga a favor da linha é a quantidade de aplicações que seus veículos podem ter. Os modelos da família Constellation pode alcançar mais de uma centena de configurações.

Lançada em 2005, a linha é líder no mercado brasileiro desde 2008, além de ser vendida em outros 20 destinos internacionais, na América Latina e África.



Volvo busca veículos antigos para comemorar 40 anos no Brasil

VOLVO 40 ANOS


Vilhena (RO) ganha nova unidade do SEST SENAT

SEST SENAT VILHENA

Metalesp apresenta nova linha de basculantes com três configurações

BASCULANTES METALESP

Após um ano de testes no transporte de bebidas, e-Delivery tem bons resultados

E-DELIVERY EM AÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.