A Volkswagen Caminhões e Ônibus apresentou as principais novidades que estarão no estande da marca na Fenatran 2019. A apresentação aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), na fábrica de Resende (RJ), da montadora alemã.

Entre as principais atrações estão os novos integrantes da família Delivery, o novo visual da linha Constellation e os novos atributos do MAN TGX.

Família Constellation

Com novo visual, os médios e pesados da Volkswagen traz inovações em seus dois pacotes de acabamento. Na linha Prime, a marca apostou em durabilidade, conforto e um ambiente silencioso para melhorar a vida dos caminhoneiros em viagens longas.

Constellations 19.360 e 25.360

A cabine traz novidades nos bancos, revestidos com tecidos impermeáveis e equipados com suspensão pneumática e a cama, de 1,9 metro, recebeu um novo acabamento. Além disso, a cabine conta com computador de bordo e painel de instrumentos de fácil leitura, rádio e coluna de direção ajustável.

A novidade está disponibilizada nas versões estendida, leito teto baixo e teto alto. Transportando de 17 a 63 toneladas, o Constellation Prime está disponível para motorizações de 230, 280, 330, 360 e 420 cavalos de potência.

Outra grande novidade na linha Constellation é o modelo 24.280, que ganha nova transmissão automatizada. Pensado para aplicações rodoviárias de curtas e médias distâncias, o Constellation 24.280 V-Tronic chega equipado com a nova transmissão automatizada Eaton MHD, de dez velocidades.

Constellation V-Tronic

A nova transmissão traz uma série de funcionalidades que ampliam o conforto e a segurança na operação, como assistente de partida em rampa Easystart, sensor de inclinação que auxilia na manutenção da rotação adequada para melhor consumo de combustível e sistema de troca inteligente, que aumenta ou reduz as marchas conforme a carga, velocidade e inclinação do veículo na pista.

Linha Robust

Os modelos Constellation Robust também apresentam novidades no visual e na cabine. Internamente, os veículos apresentam bancos em vinil, painel, assoalho e portas laterais com novas tonalidades, para facilitar a limpeza diária. Já, externamente, ele tem um novo para-choque curto, em plástico.

Constellation Robust

Além disso, para os modelos 17.230 e 23.230, o pacote Robust oferece a versão de cabine estendida.

Completando, a linha está ampliando seu portfólio, com os novos modelos 14.190, 17.190, 17.260 e 24.260.

Vocacionais

Preparado para trabalhar na construção civil, o Constellation 26.260 8×4 será apresentado como a betoneira mais leve do mercado.

Constellation 26.260 8×4

O veículo é equipado com rodas de alumínio e diversas modificações em motorização, transmissão, cabine, suspensões, chassi e periféricos. Dessa forma, ele perde peso, em relação ao seu antecessor, podendo transportar até 8m³ e, ainda assim, atender à lei da balança.

O modelo vem equipado com a nova transmissão manual de 9 marchas ZF 9S e motorização MAN D08, de seis cilindros, 256 cavalos de potência e 900 Nm de torque.

Delivery 4×4

Uma das principais novidades apresentadas pela VWCO foi a chegada do Delivery 4×4. Único no Brasil, o 11.180 4×4 é ideal para qualquer terreno, inclusive operações fora de estrada. Dessa forma, o veículo se coloca como uma opção para o transporte de mercadorias ou prestação de serviços específicos em locais onde outros veículos desse porte não conseguem rodar.

Delivery 4×4

Disponível com entre eixo de 4.000 mm, a aptidão para encarar qualquer desafio se vê numa plataforma de carga mais alta, com comprimento de 5.600 mm, e toma forma também com o uso de suspensão dianteira e traseira reforçada e eixo traseiro com sistema de bloqueio no diferencial, para mais eficiência em terrenos acidentados e de baixa aderência.

Detalhe do Delivery 4×4

Internamente ele possui banco pneumático de vinil e coluna de direção ajustável, para reduzir o desgaste do motorista.

Delivery 4×4

Para desenvolver o veículo, a Volkswagen consultou clientes de diferentes segmentos e, dessa forma, sua versatilidade o torna ideal para qualquer aplicação — em ambientes como fazendas e especialmente no segmento eletricitário e como carro de apoio para mineração, construção civil e agronegócio.

Delivery V-Tronic

As versões do Delivery 9.170 e 11.180 ganham uma nova versão com câmbio automatizado V-Tronic.

Delivery V-Tronic

A tecnologia, desenvolvida em parceria com a Eaton pretende entregar uma integração entre motor e transmissão. A caixa EAO-6106 é sincronizada com seis marchas à frente, sendo a última overdrive, para economia de combustível em entregas intermunicipais.

Parte interna do Delivery V-Tronic
MAN TGX com nova suspensão

O MAN TGX 28.440 ganhou um novo item opcional que aumenta o conforto e a proteção de cargas sensíveis, a suspensão pneumática.

Nova suspensão do MAN TGX

A novidade, vem de encontro com o pedido de clientes que buscavam mais conforto, principalmente em viagens de longa distância, tornando-as mais cômodas para o motorista.

O TGX 28.440 é equipado com o motor MAN D26 de seis cilindros e 12,4 litros, que garante um torque de 2.200 Nm em uma ampla faixa de rotações. A potência máxima do caminhão é obtida a partir de 1.500 rotações, mantendo-se constante até 1.900 rpm. O veículo é equipado com a transmissão automatizada MAN TipMatic, de 16 velocidades, e é indicado para o transporte de cargas gerais em composições de 48,5 a 53 toneladas de PBTC.


Caminhões pesados Iveco vão ganhar conectividade e novo visual para a linha 2021

IVECO CONECTADO

Mercedes-Benz lança edição especial do Actros com motorização de 625 cavalos

EDIÇÃO ESPECIAL DO ACTROS

Votação na Câmara dá vitória para limite de 40 pontos na CNH

NOVAS REGRAS PARA A CNH

Volvo FH Unlimited Edition dá adeus à velha geração do FH na Europa

EDIÇÃO ESPECIAL FH
Uma resposta para Volkswagen anuncia principais atrações para a Fenatran 2019
  1. vai perder participaçao nao mudou nada


[topo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.