BICUDO

Pelo visto não somos só nós que guardamos um carinho especial pelos Scania Modelo T…

Os caminhões Scania modelo T, os populares bicudos, pararam de serem produzidos em 2005 após nada menos que 103 anos de história. Se, oficialmente, a montadora não fabrica mais o veículo com esse design, ele parece estar longe de sair do gosto popular…

BICUDO

No capítulo de hoje da série #WeStory, produzida pela Scania, você conhecerá um maluco (dos bons), que transformou seu modelo 580 Highline em um caminhão bicudo.

Martin Forsgard, dono da empresa sueca de transportes Ab Benft Forsgards Akeri, é apaixonado pelos caminhões bicudos, mas, ao mesmo tempo não dispensa as tecnologias e os motores V8. Para melhorar as coisas, o empresário é fã de veículos customizados.

Pronto. Por que não juntar tudo isso num caminhão só?

Martin frequentou feiras de caminhões, pesquisou diversas opções e se inspirou em outras pessoas que já haviam transformado modelos do Scania 730 Euro 6 em bicudos.

O resultado disso foi a transformação do seu Scania 580 Highline, em um Scania T580 Highline, um modelo bicudo, como aqueles que eram fabricados até 2005, mas com toda tecnologia atual.

O empresário ainda quis continuar com o design dos outros caminhões de sua empresa, então manteve as cores e o tamanho, com apenas uma pequena (ou não) diferença: se trata de um modelo bicudo.

Como nós também somos apaixonados por esses caminhões, relembre dois programas sobre esses modelos


O maior relógio do mundo… Formado por caminhões

MAIOR RELÓGIO DO MUNDO

Um pedaço da história dos caminhões no seu pulso

SCANIA

Uma verdadeira exposição sobre rodas

OBRA DE ARTE

Um caminhão em constante mudança

VOLVO
Uma resposta para VIDA LONGA AOS BICUDOS
  1. Que frescura no rabo para que acabar com os modelos bicudos.


[topo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.