IVECO

Notícia interessante, tanto do ponto de vista tecnológico como do ponto de vista ecológico: foi comercializado pela CNH Industrial e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) o primeiro caminhão movido a GNV (Gás Natural Veicular), em Israel. Esta é uma importante etapa da chamada Iniciativa Israelense de Combustíveis Alternativos (IFCI, em inglês).

IVECO

Criada em 2011, a IFCI tem como objetivo tornar Israel o líder em energias alternativas para o setor de transportes, o que inclui o desenvolvimento de soluções com eletricidade, biogás, hidrogênio, gás natural e outras opções para o uso em veículos, visando a fim da dependência do petróleo como fonte de combustível. O projeto inclui representantes de nove ministros do governo.

A CNH Industrial e a FCA assinaram um memorando de entendimento com a IFCI, o que credencia o grupo a auxiliar nas pesquisas, no desenvolvimento e na implementação de combustíveis à base de gás natural para o transporte.

E o primeiro veículo deste projeto é um Iveco Stralis 4×2. Ele vem com motor Iveco Euro VI, Cursor 8, alimentado por Gás Natural Veicular (GNV). As vantagens desta alternativa para combustíveis são inúmeras e valem tanto para a preservação do meio ambiente quando para o bolso do proprietário. O GNV tem uma redução de 95% das emissões de partículas nocivas ao ar, em comparação com o diesel. 35% menos NOx e ainda pelo menos 10% menos de CO2. E não para por ai: no caso da utilização de Biometano, combustível que é o componente resultante da concentração de biogás e que tem comportamento igual ao do GNV, a redução da emissão de CO2 pode chegar a 100%.

Além dos benefícios à natureza, os caminhões movidos a GNV também trazem uma redução importante nos gastos com diesel: 40% menos.

O primeiro caminhão será utilizado pela Fridenson Group, uma das principais empresas de logística de Israel, que possui uma frota com mais de 140 caminhões e reboques.



Ford continua negociações para venda da fábrica no ABC

NEGOCIAÇÕES NA FORD

Hyundai e Allison anunciam parceria para produzir caminhões leves automáticos

PARCERIA

Pesquisa aponta que tabela de fretes afetou oferta de cargas para autônomos

OFERTA DE CARGAS


Trecho de Santa Catarina da BR-101 é arrematado em leilão

LEILÃO DA BR-101

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.