Neste final de semana, nos dias 03 e 04 de outubro, o autódromo de Cascavel, no Paraná, vai ser palco mais uma vez de disputas emocionantes e muita adrenalina pra quem gosta de caminhão. A Copa Truck vai para sua terceira etapa em 2020, ano de crise do vírus e de adaptações, e se apresenta junto com a Stock Car na pista paranaense.

Oportunidade e caminhão em alto nível

O piloto Roberval Andrade, da Equipe RVR-Corínthians Motorsports, que corre com seu Mercedes-Benz, está empolgado para o fim de semana no Paraná e comemora a boa fase dos ajustes de seu caminhão. “Em toda temporada que estou correndo de Mercedes-Benz, este vai ser o primeiro fim de semana em que estarei com o caminhão em nível altíssimo. Temos feitos muitos ajustes, trabalhado pesado em cima do caminhão e garanto que ele passou por uma grande transformação de distribuição de peso. Estamos com uma performance de chão muito boa. Na última etapa, em Goiânia, já estávamos com o motor bem forte e vamos para Cascavel com o sentimento de brigar pela pole e pela vitória”, diz o piloto à reportagem do Planeta Caminhão.

Para Roberval, as corridas em Cascavel vão trazer boas brigas e, apesar do grande número de caminhões Mercedes-Benz no grid e da supremacia da marca na categoria, é necessário ficar de olho nos Volkswagen e nos Iveco também. “Todo mundo está trabalhando forte para acertar o caminhão e vamos ter uma competitividade alta na pista. Entre os Mercedes já teremos uma boa briga. Claro que é uma competição saudável, mas as equipes que correm de Mercedes estão concorrendo entre si e não existe sinergia entre elas. Minha equipe, por exemplo, é independente e temos nossas próprias estratégias, equipamentos e equipe mecânica. O bicho vai pegar em Cascavel, com certeza”, conta Roberval.

Segundo o piloto da Nação Corinthiana, Cascavel tem características de circuito de alta velocidade e ele costuma andar bem em pistas assim. Ele está confiante.

Ao contrário dos dois encontros anteriores, quando foram realizados eventos no formato de etapa dupla, a Copa Truck retoma o formato tradicional neste fim de semana em Cascavel.

Por conta da divisão de pista com a Stock Car, todos os treinos livres ficarão concentrados na sexta-feira, com as sessões classificatórias acontecendo no sábado e as corridas no domingo.

E você pode acompanhar tudo ao vivo pelo Facebook da Copa Truck (fb.com/copatruck) e as corridas, no domingo, pela TV por assinatura, no Canal SporTV2.

Confira a programação completa:

Sexta-feira – 02/10
13h00 – Treino Livre 1
14h30 – Treino Livre 2
16h00 – Treino Livre 3

Sábado – 03/10
17h00 – Treino Classificatório
17h35 – Top Qualifying

Domingo – 04/10
13h30 – Largada Corrida 1
14h20 – Largada Corrida 2

Redação Planeta Caminhão


Novo Volvo VM betoneira 900 kg mais leve e feito com aço especial

VM BETONEIRA MAIS LEVE

Volvo FMX completa 10 anos de história e puxa até hexatrem com 250 toneladas

VOLVO FMX 10 ANOS

Renault Radiance: um show de design no conceito que já tem mais de 15 anos

RENAULT RADIANCE

Daimler e Torc Robotics preparam frota autônoma de Freightliner Cascadia

AUTOMAÇÃO NÍVEL 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.