OBRA DE ARTE

Projeto na Espanha leva arte para as estradas em caminhões

 

Para você que achou que já tinha visto de tudo nos caminhões aí vai uma novidade. E daquela que dá gosto de ver… Por que não transformar os caminhões em uma verdadeira exposição sobre rodas?

OBRA DE ARTE

Pois foi justamente isso que Jaime Colsa, empresário do ramo de transportes na Espanha e proprietário da companhia Palibex, decidiu fazer. Em uma parceria com a Iam Gallery, empresa de design também espanhola, empresário transformou sua frota de caminhões em galerias de arte que percorrem todo o país promovendo os artistas locais.

O que começou como uma forme de difundir a arte ganhou tanta proporção que artistas renomados como Okuda San Miguel, Marina Vargas e Abraham Lacalle já tiveram suas obras estampadas nos caminhões.

Ao todo já foram mais de 100 lonas diferentes que ganharam os mais diversos estilos de obras. Além disso, alguns dos caminhões passaram a abrigar também exposições itinerantes em seu interior, levando a arte para locais que essas exposições nunca chegariam…

“Queremos surpreender as pessoas que estiverem andando na rua ao trazer galerias de arte para lugares que não as possuem”, explica o empresário.


O maior relógio do mundo… Formado por caminhões

MAIOR RELÓGIO DO MUNDO

Um pedaço da história dos caminhões no seu pulso

SCANIA

Um caminhão em constante mudança

VOLVO

Um caminhão criado para bater o recorde de velocidade

VOLVO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *