TEM ÚLTIMO EIXO DIRECIONAL

Este monstro de caminhão, com configuração de eixos 10×6, foi montado a partir de um Volvo FMX 8×4 pela implementadora holandesa

volvo-bas-mining3

A empresa de modificação e implementação de caminhões BAS Mining, de sede holandesa, é especialista em criar caminhões cada vez mais produtivos e com maior capacidade de carga para suas clientes mineradoras em redor do mundo.

No ano passado, ela utilizou um cavalo mecânico Volvo FH 16, com motor de 750 cavalos, o caminhão Volvo mais potente, para criar um veículo off-road 12×6 com capacidade de carregar até 75 toneladas.

Neste ano, a empresa se superou e apresentou a seus clientes uma versão de um Volvo FMX com capacidade técnica de carga de impressionantes 84 toneladas. Isso graças aos três novos eixos traseiros que foram instalados, com capacidade de carga de 20 toneladas cada um, somadas às 12 toneladas de cada eixo dianteiro, totalizando as 84 toneladas.

volvo-bas-mining2

O caminhão tem motor Volvo de 540 cavalos e, na implementação, recebeu o último eixo direcional, para aumentar sua mobilidade e manobrabilidade. O modelo custa mais de 400 mil euros e, antes que alguém pergunte, não, ele não está disponível no Brasil.

Leonardo Andrade – Editor-chefe do Planeta Caminhão
leonardo@planetacaminhao.com.br


Volvo abre sua maior concessionária no Brasil, em Itu, interior de SP

Museu American Old Trucks traz uma viagem pela história dos caminhões à Serra Gaúcha

Adeus ao bicudo: Mercedes-Benz lança edição final de despedida do Atron 1635

L-1635 ATRON: O FIM DE UMA ERA.

Uma resposta para Um Volvo que carrega até 84 toneladas
  1. Ótima matéria, muito bem explicada e interessante, que máquina este Volvo!


[topo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.